Andrés Sanchez, responsável pelas obras da Arena Corinthians, confirmou nesta terça-feira que a parte de responsabilidade da Odebrecht será entregue no próximo dia 15 de abril. De qualquer maneira, faltará ainda a instalação total dos 20 mil lugares provisórios para que o estádio receba a abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho.
- A torcida pode ficar tranquila. Será tudo entregue conforme o previsto. Temos até a semana que vem para confirmar a realização ou não desse jogo do dia 27, contra o Flamengo. Se depender de mim, o estádio está aberto - declarou Sanchez, referindo-se à partida contra o time carioca, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Há um mês, a Fifa divulgou um calendário de eventos-teste em todos os estádios da Copa. No caso da Arena Corinthians, a previsão era que o jogo contra o Figueirense, em 17 de maio, seria o primeiro a ser realizado no estádio. Antes disso, porém, o Timão quer usar o estádio em jogos oficiais. Para tanto, porém, precisa fazer teste com públicos menores até lá.
Segundo Andrés, parte da Odebrecht será entregue sem falta no próximo dia 15 de abril