7/4/2014 08:15
Luciano promete alegrias à torcida do Corinthians
Em entrevista, atacante relembra passado em Goiás e se mostra fã de dois ícones do futebol mundial
Luciano demonstra timidez típica de quem não está acostumado aos holofotes da fama.
Se chegou de forma discreta do Avaí no início desta temporada, o atacante Luciano tem se transformado em um dos xodós da torcida do Corinthians em 2014. Com seis gols marcados em sete partidas com a camisa alvinegra, o atleta lembrou, em entrevista concedida ao site "GloboEsporte.com", de seu passado, em Anápolis-GO.
"Não tinha dinheiro para nada, joguei no Anapolina e no Anápolis e tinha de ir de bicicleta aos treinos com meus pais. Por eles, não larguei o futebol. Converso muito com eles, e hoje vemos que o esforço daqueles tempos valeu a pena", conta.
Com passagens nas categorias de base da Anapolina e do Anápolis, de sua cidade, além de Atlético-GO e Avaí, o jogador ainda não se habituou ao assédio encontrado em São Paulo, sobretudo após suas primeiras boas atuações pelo Timão. "Não saio à noite, sou mais na minha. Mas quando vou ao shopping, dá um tumulto. É preciso manter os pés no chão".
Apesar da timidez típica de quem ainda não está acostumado com os holofotes da fama, Luciano demonstrou empolgação para falar de dois dos maiores jogadores dos últimos tempos: Ronaldo Fenômeno e Cristiano Ronaldo. O craque português, inclusive, serviu de inspiração para que a Fiel criasse um apelido enaltecendo o talento do jovem corintiano: Luciano Ronaldo.
"Eu gostava muito do Fenômeno, mas o Cristiano Ronaldo é um jogador completo, que faz muitos gols e é o melhor do mundo. Quero ser um grande jogador como ele". Sobre o ex-camisa 9 do Timão, Luciano prova que acompanhava o time desde antes de chegar. "Aquele (gol do Fenômeno) contra o Santos, na Vila, foi inesquecível". O gol em questão aconteceu na decisão do estadual de 2009, conquistado pelo Corinthians.
Sendo uma das poucas opções ofensivas com que pode contar Mano Menezes no elenco do Corinthians - ele disputa espaço com Romarinho, Guerrero, Malcom e Emerson Sheik, esse último em negociações com o Botafogo -, Luciano faz promessa aos torcedores da equipe. "Espero que (o bom momento) não pare. Não vai parar, e ainda vou dar muitas alegrias a essa torcida".
VEJA TAMBÉM
- FIM DA NOVELA? Hugo Souza deve ter seu futuro no Corinthians definido esta semana; Entenda
- Augusto Melo surpreendido por apoio de elenco no Corinthians: segunda democracia
- Câmeras flagram cena inusitada com Rodrigo Garro e Romero em jogo do Corinthians.
4290 visitas - Fonte: Yahoo Esporte Interati
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas