4/4/2014 10:33

Corinthians ofereceu parte de Pato como garantia ao Sporting.

Alexandre Pato foi a campo no São Paulo apenas uma vez, na Copa do Brasil

Corinthians ofereceu parte de Pato como garantia ao Sporting.
Depois do fim das tentativas de clubes brasileiros para ter Elias com o Sporting (POR), o clima esquentou e o time lusitano agora ameaça tomar medidas legais contra o Flamengo e o Corinthians, acusados de terem mentido durante as negociações. O clube português dá como justificativa a falta de garantias financeiras para o fracasso do acerto. Segundo pessoas do alvinegro, Alexandre Pato chegou a ser colocado na proposta.

Como publicado nesta quinta-feira, depois de ter encerrado as conversas, as duas diretorias voltaram a se falar perto de 22h, duas horas antes do fechamento da janela. O Sporting abriu mão dos direitos econômicos de atletas da base e manteve os 4 milhões de euros iniciais. O Corinthians ainda tentou diminuir a pedida para 3 milhões de euros, sem sucesso.

Para superar as exigências dos portugueses e, enfim, assinar o contrato, o clube paulista deu uma parte dos direitos econômicos do ex-camisa 7 como garantia do acordo. Se mais cedo ou mais tarde não honrasse o seus compromissos, o time de Lisboa passaria também a ser 'dono' do meia que agora defende o São Paulo.

De acordo com pessoas que participara da negociação, Pato foi bem aceito como 'proteção', mas o que emperrou foi uma cláusula colocada pelo Sporting no contrato: 100% de multa no valor total por um dia de atraso nos pagamentos.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians: Carlos Miguel pode superar recorde de ex-jogador do Liverpool na Premier League.
- Corinthians encerra preparação, Donelli fala sobre chance de jogar contra o Inter.
- Goleiro do Flamengo analisa rumores sobre possível transferência para o Corinthians









3978 visitas - Fonte: ESPN.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli -
X
Internacional
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Sao Paulo
publicidade
publicidade
publicidade