4/4/2014 07:34

Corinthians rebate acusações do Sporting e reabre negociação por Elias

Corinthians rebate acusações do Sporting e reabre negociação por Elias
SÃO PAULO - A troca de acusações entre Corinthians e Sporting não para. A equipe paulista divulgou em seu site, na noite desta quinta-feira, uma nota rebatendo a acusação de estar usando a negociação do volante Elias para se promover e dá 24 horas para o clube português decidir se aceita ou não a proposta de 4 milhões de dólares por 40% do jogador.

A negociação que se arrasta durante as últimas semanas pode ir parar na justiça. Segundo o clube português, Corinthians e Flamengo agiram de má fé durante a tentativa de acordo. "A Sporting SAD entende que há indícios de que nem o Flamengo nem o Corinthians tiveram em tempo ou capacidade financeira para adquirirem o atleta, pretendendo sempre chegar a acordo para um simples empréstimo".

Já em outro ponto do comunicado o Sporting diz ter sido usado. "Parece assim tratar-se na realidade de uma manobra de diversão e de uma operação de marketing junto dos associados dos seus respectivos clubes, prejudicando gravemente a Sporting SAD e o jogador Elias".

Desde quando voltou de seu empréstimo do Flamengo, em janeiro deste ano, Elias treina na equipe B do Sporting. O jogador até acionou a Fifa para cobrar da equipe salários atrasados e encargos trabalhistas que chegam a cerca de 1 milhão de euros (aproximadamente de R$ 3,3 milhões).

Confira na integra a nota divulgada pelo Corinthians sobre a negociação:

Surpreendida com a carta do Conselho de Administração do Sporting Clube de Portugal, emitida na tarde desta quinta-feira (03), a direção do Sport Club Corinthians Paulista se vê na obrigação de vir a público esclarecer a perda parcial de memória do clube lusitano:

1 - De fato, o Corinthians foi procurado pelos portugueses após negar a absurda proposta de 8 milhões de euros por 50% dos direitos do atleta Elias;

2 - Como a primeira negociação foi encerrada publicamente pelo Corinthians, e sendo o clube brasileiro procurado pelos portugueses, iniciou-se ali uma nova negociação;

3 - Nesta nova condição, o Corinthians não tinha obrigação de manter uma proposta já dada por encerrada e fez, de fato, uma oferta menor, mas por 40 % dos direitos do volante;

4 – Em seguida, Corinthians e Sporting chegaram ao valor consensual de 4 milhões de euros por 50%.

5 – Não foi a garantia que travou a segunda negociação, mas, sim, a absurda multa de 100% do contrato em caso de atraso em qualquer uma das quatro parcelas.

Por fim, o Corinthians deixa claro que a proposta era tão real que está mantida. Caso o Sporting Clube de Portugal queira negociar o volante Elias nos moldes da segunda negociação, ou seja, por 4 milhões de euros por 50% dos direitos, o Corinthians dá 24 horas ao clube português para aceitar a proposta. Desde de que:

1 - Sobre esse montante (4 milhões de euros), seja descontado o valor do salário do atleta nos meses em que ele não poderá atuar por conta do fechamento da janela;

2 - Não exista a absurda multa de 100% do valor da negociação em caso de atraso da parcela.


VEJA TAMBÉM
- LESIONADO?? Jornalista indica desfalque de Carlos Miguel nos treinamentos antes de duelo decisivo
- VAI JOGAR? Carlos Miguel retorna a equipe após suspensão e impacta saída iminente do Corinthians
- NÃO SERÁ VENDIDO?? Atacante deve recebe chance como titular em confronto decisivo do Corinthians









4452 visitas - Fonte: Estadão Conteúdo

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade