3/4/2014 19:30

Reunião entre Botafogo e empresário encaminha contratação de Emerson

Clubes vão acertar últimos detalhes do empréstimo, que deve ser confirmado até início da semana que vem. Deivid já estava descartado

Reunião entre Botafogo e empresário encaminha contratação de Emerson
Emerson está mais perto do Botafogo (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)

Uma reunião nesta quinta-feira entre dirigentes do Botafogo e o empresário Reinaldo Pitta deixou muito bem encaminhada a contratação de Emerson Sheik. Os principais detalhes do contrato foram acertados, restando algumas questões pendentes. A expectativa é de que a transferência seja concluída até o início da semana que vem.

A partir de agora os clubes vão tratar dos detalhes finais do negócio, como tempo de contrato de empréstimo e divisão do salário. A intenção é que o pagamento do atacante seja dividido pela metade entre Corinthians e Botafogo. Inicialmente, a transferência de Emerson independe do futuro do Alvinegro na Libertadores. Caso a equipe passe pelo San Lorenzo na próxima quarta-feira e se classifique para as oitavas de final, o jogador será inscrito.

No encontro desta quinta, o empresário deixou claro ao Botafogo que o desejo de Emerson é mesmo se transferir para General Severiano. O Corinthians comunicou internamente que o atacante não está nos planos de Mano Menezes. Os dirigentes alvinegros também abordaram o tema da dificuldade financeira, que era uma preocupação do jogador. Foi explicado que o pagamento da metade do salário de Sheik está dentro do orçamento do Botafogo. No entanto, por enquanto o clube não tem o dinheiro à sua disposição, já que toda a renda está bloqueada pela Fazenda Nacional. Foi explicado que a partir do momento que houver o desbloqueio, a situação será normalizada.

Ao contrário do que inicialmente poderia parecer, a aposentadoria de Deivid não causou frustração no Botafogo. Além de ser a segunda opção a partir do momento em que houve a possibilidade de contratar Emerson, as negociações com Deivid foram encerradas na semana passada. O departamento de futebol alvinegro mostrou-se descontente com um agente do agora ex-jogador, que exigiu a assinatura de um pré-contrato dois dias antes da realização dos exames médicos.

Assim, o Botafogo decidiu dar por fim as conversas que já eram avançadas, deixando Deivid como último caso. Paralelamente, o clube chegou a um acordo com Fabrício Carvalho, do Cabofriense, que deverá ser anunciado logo depois da confirmação da chegada de Emerson Sheik.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians se reapresenta com novas mudanças na comissão técnica após empate.
- Corinthians fecha contratação de Tadeu e mais um goleiro, revela Neto.
- VAI FICAR? Diretor do Corinthians negocia prorrogação de contrato de jogador já negociado









3957 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli -
X
Internacional
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Sao Paulo
publicidade
publicidade
publicidade