3/4/2014 18:47

Sporting se revolta com 'manobras' e ameaça processar Flamengo e Corinthians

Sporting se revolta com 'manobras' e ameaça processar Flamengo e Corinthians
O Sporting pode entrar na Justiça contra Flamengo e Corinthians por conta das negociações por Elias. O clube português se revoltou com as notícias que circulam na imprensa, que considerou como manobras dos clubes brasileiros para forçar que a transferência acontecesse, e prometeu tomar "as medidas legais que entenda por bem adotar".

Em um comunicado de mais de três páginas enviado à Bolsa de Valores de Portugal, o Sporting descreve como ocorreram todas as negociações, primeiro com o Flamengo e depois com o Corinthians. Segundo o clube lusitano, os dois clubes brasileiros mentiram sobre os valores que envolveram nas conversas de negociação e nunca tiveram condições financeiras de bancar a compra do jogador.

"Face ao exposto, a Sporting SAD entende que há indícios de que nem o Flamengo nem o Corinthians tiveram em tempo algum capacidade financeira para adquirirem o atleta, pretendendo sempre chegar a acordo para um simples empréstimo", diz o comunicado enviado pelo Sporting.

"Parece assim tratar-se na realidade de uma manobra de diversão e de uma operação de marketing junto dos associados dos seus respetivos clubes, prejudicando gravemente a Sporting SAD e o jogador Elias", completa.

Na linha do tempo traçada, o Sporting estabeleceu com o pai de Elias, Eliseu Trindade, ainda em outubro do ano passado, um acordo para que o jogador fosse negociado com um clube brasileiro por um valor entre 3 e 6 milhões de euros, acrescidos da transferência de um jogador do clube que resolvesse concretizar a compra. A negociação seria por 50% dos direitos de Elias.

Em dezembro, o Flamengo teria feito a primeira proposta, no valor de 1,5 milhão de euros. É neste ponto que vem a primeira acusação do Sporting. "Wallim Vasconcelos, dirigente do Flamengo e Eliseu Trindade, sabendo do valor da proposta, semearam e empolaram publicamente, através dos meios de comunicação social, outros valores, muitas vezes superiores aos da proposta efetuada, indiciando uma prática de desinformação e manipulação do mercado, condicionando o negócio", diz o clube, que decreta que a ação descrita é ilegal.

O Sporting ainda diz ter recebido outra proposta de mesmo valor do Flamengo e uma proposta de 7,3 milhões de euros de um clube asiático, que foi rejeitada por Eliseu Trindade. O Fla chegou a subir a proposta para os 4 milhões de euros pedidos, mas com garantias de pagamento que não agradaram o Sporting.

Quanto ao Corinthians, o Sporting admite a proposta de 4 milhões de euros envolvendo os direitos federativos de jogadores alvinegros, o fim das negociações e a posterior reabertura das tratativas, conforme noticiado pelo ESPN.com.br.

Na reabertura das conversas, o Corinthians ofereceu 3 milhões e teve o valor rejeitado. Depois, subiu novamente a proposta para os 4 milhões, mas se negou a prestar as garantias de pagamento pedidas. "As alterações sucessivas e incompreensíveis introduzidas não permitiam cumprir, em tempo útil, as formalidades necessárias antes do encerramento do mercado", explica o Sporting.


VEJA TAMBÉM
- LESIONADO?? Jornalista indica desfalque de Carlos Miguel nos treinamentos antes de duelo decisivo
- VAI JOGAR? Carlos Miguel retorna a equipe após suspensão e impacta saída iminente do Corinthians
- NÃO SERÁ VENDIDO?? Atacante deve recebe chance como titular em confronto decisivo do Corinthians









4266 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade