3/4/2014 10:33

Corintianos revelam ansiedade por treinos na Arena, mas lamentam morte

Após a primeira atividade, em março, Mano queria novos trabalhos no local. Prazo apertado e morte recente de operário impedem que elenco volte nos próximos dias

Corintianos revelam ansiedade por treinos na Arena, mas lamentam morte
O período de quase um mês sem jogos seria um prato cheio para os jogadores do Corinthians treinarem mais vezes na nova Arena.

No entanto, o calendário apertado da obra e a recente morte de um operário no local mudaram os planos do clube, que não tem programação definida para novos trabalhos no estádio.

A ansiedade, claro, passou a tomar conta do elenco alvinegro.
O único jogo definido para a Arena Corinthians é Corinthians x Figueirense, dia 17 de maio, que servirá de teste para a Fifa antes de o local ser entregue para a disputa da Copa do Mundo.

O técnico Mano Menezes queria que seus jogadores se acostumassem ao gramado, padrão europeu, e à própria acústica do estádio. Ainda não deu para voltar lá desde o treino inaugural, dia 15 de março.

- Ficamos chateados pelo acidente e pela família. É um número excessivo de mortes. Espero que tudo fique pronto logo e sem mais acidentes. Poderíamos fazer alguns jogos antes, a ansiedade está grande. Que fique pronto o quanto antes – disse o lateral-esquerdo Fábio Santos.

A entrega está marcada para o dia 15 de abril, mas os recentes incidentes podem atrasar um pouco a data. Os treinos prévios no local são fundamentais, principalmente, para os goleiros. É o caso de Cássio, que quer se acostumar logo com a velocidade diferente da bola e as condições de jogo na Arena.

- Vamos para um estádio melhor e maior, a bola será mais rápida, pois escorrega mais. Por isso é importante treinar logo e fazer o maior número possível de jogos antes da Copa – afirmou o goleiro.

O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro dia 20 de abril, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O primeiro jogo em casa, contra o Flamengo, uma semana depois, tem grandes chances de ocorrer no Pacaembu.


VEJA TAMBÉM
- LESIONADO?? Jornalista indica desfalque de Carlos Miguel nos treinamentos antes de duelo decisivo
- VAI JOGAR? Carlos Miguel retorna a equipe após suspensão e impacta saída iminente do Corinthians
- NÃO SERÁ VENDIDO?? Atacante deve recebe chance como titular em confronto decisivo do Corinthians









4524 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade