2/4/2014 17:14
Corintiano vê Sheik "para baixo" e imagina Zizao "abrasileirado” na China
O jeito brincalhão de Emerson não engana Fábio Santos, que o vê chateado (foto: Daniel Augusto Jr.)
Entrevistado da quarta-feira no centro de treinamento do Corinthians, Fábio Santos teve pouco a falar sobre o time, que disputou sua última partida no dia 23 de março e só terá novo compromisso oficial em 20 de abril. Entre os assuntos abordados pelo lateral esquerdo, estiveram um ex-companheiro que pouco jogava e um atual que pouco joga.
O primeiro foi Emerson, de quem a diretoria está louca para se livrar. O atacante de 35 anos marcou um gol pela última vez em julho do ano passado e vem irritando para boa parte da torcida, mas tem contrato até o meio de 2015 e não mostra disposição para aceitar as propostas que aparecem. No momento, interessa ao Botafogo.
“O Sheik é um cara sempre muito alegre, não deixa transparecer quando está triste, para baixo, porque é uma pessoa brincalhona. Mas estou com ele há três anos, sei quando está para baixo. É natural que esteja assim. Não está jogando e sabe que tem interesse de outras equipes”, comentou Fábio Santos.
Para o lateral, mesmo que seja acertada a transferência para o Botafogo ou para qualquer outro time, será sempre lembrado no Corinthians o nome do Sheik, autor dos gols do título da Copa Libertadores de 2012. “Ficando ou não ficando, ele está marcado como um dos principais jogadores que atuaram aqui. Se ele ficar, vou ficar satisfeito, porque é um cara de que gosto bastante.”
Além de marcar seu nome, Emerson pode ter influenciado o tímido Zizao, que deixou o clube em dezembro após quase dois anos. O chinês voltou a seu país, onde atualmente defende o Beijing Guoan. Fábio Santos brincou que o atacante provavelmente tenha levado algo da malandragem do Sheik e dos brasileiros na saída.
“O Zizao já deve estar abrasileirado, indo para a noite, chegando atrasado a treinamento”, sorriu o lateral, aliviado pelo fato de o bom moço Paulo André, outro que deixou recentemente o Corinthians, também estar jogando na China. “Ainda bem que ele foi para lá. É um cara decente que deve estar orientando o Zizao."
VEJA TAMBÉM
- LUTA PELA LIBERTADORES! Ramón Díaz celebra crescimento do Corinthians e confia na briga pela Liberta
- UMA SEGUNDA DEMOCRACIA! Augusto Melo se emociona com apoio e rasga elogios ao elenco do Timão.
- CONTRATAÇÃO DE ARTILHEIRO! Alexandre Mattos vai atrás de interesse do Corinthians e quer destaque da Série B
4395 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas