2/4/2014 09:39

Para Bombeiros, Arena Corinthians ainda apresenta 26 irregularidades

Para Bombeiros, Arena Corinthians ainda apresenta 26 irregularidades
O Corpo de Bombeiros de São Paulo ainda não recebeu o projeto técnico da Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo no Brasil. Segundo as autoridades, o estádio "não está seguro para receber o público" e "ainda não se adequou à legislação vigente". As informações são do ‘G1'.

Segundo o major Sidnei Turato, em entrevista ao portal, Corinthians e Odebrecht, empresa responsável pelas obras, ainda tem 26 irregularidades para resolver, para que, enfim, o estádio receba o "auto de vistoria", documento que permitiria a sequência dos avais necessários para a inauguração.

Para poder ser palco da abertura da Copa do Mundo, ou de qualquer outra partida de futebol, a Arena ainda precisaria do Habite-se, da prefeitura, que atesta a conclusão da obra; e a autorização para que o estádio sirva de "local de reunião de pessoas".

O projeto técnico do estádio está em avaliação desde agosto de 2012, quando os bombeiros localizaram 50 irregularidades no plano. A Odebrecht adaptou a obra, que foi reanalisada pelos bombeiros, mas persistiu com problemas, em abril de 2013. Os novos documentos, segundo Corinthians e empreiteira, devem ser apresentados ainda esta semana.

"A Copa está chegando e nossa maior preocupação é com a segurança e com as saídas de emergência, que não estavam adequadas conforme as exigências da legislação estadual. Até hoje não nos apresentaram os documentos", disse o major Turato.

As irregularidades apontadas pelos bombeiros se somam às preocupações do Corinthians com o cumprimento dos prazos para que a Arena receba o primeiro jogo da Copa do Mundo, em 12 de junho. Atualmente, as obras de parte das arquibancadas estão embargadas por falta de segurança, depois que um operário morreu no final de semana - foi a terceira morte desde o início das obras.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians se reapresenta com novas mudanças na comissão técnica após empate.
- Corinthians fecha contratação de Tadeu e mais um goleiro, revela Neto.
- VAI FICAR? Diretor do Corinthians negocia prorrogação de contrato de jogador já negociado









4011 visitas - Fonte: ESPN.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli -
X
Internacional
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Sao Paulo
publicidade
publicidade
publicidade