2/4/2014 09:36

Quem são Petros e Ferrugem, os 'substitutos' de Elias

Quem são Petros e Ferrugem, os 'substitutos' de Elias
Ferrugem e Petros. Esses são os dois nomes que podem pintar no Corinthians nos próximos dias. Os reforços não chegam com a pretensão de ter a mesma importância que Elias teria, mas, cada um ao seu jeito, podem ajudar o torcedor alvinegro a esquecer a frustração pela negociação não concretizada.
Ferrugem é um volante de origem, mas atuou por todo o Campeonato Paulista como titular absoluto da lateral-direita na Ponte Preta. Essa polivalência agradou Mano Menezes, que colocou o atleta na lista de reforços e passou a tratá-lo como uma das prioridades no mercado.

Na lateral, Ferrugem fez 14 jogos no Campeonato Paulista e marcou um gol, justamente no jogo contra o Corinthians. Os mapas de calor mostram um jogador que gosta de atacar bastante e muitas vezes fica mais tempo no campo de ataque do que no de defesa. Foram 17 finalizações no torneio, sendo 8 delas com direção do gol. Ferrugem também se destaca nas estatísticas de desarme (36) e nos passes (543 tentados, sendo 467 deles certeiros).

Aos 26 anos, Ferrugem passou por três clubes do Distrito Federal antes de chegar à Ponte preta: Gama, Ceilandense, Brasiliense.
Já Petros se destacou no Paulistão com a camisa da Penapolense e faz uma função de meia, mas atua bem mais pelo lado direito do campo.

Petros também entrou em campo 14 vezes no Campeonato Paulista e marcou uma vez, na surpreendente goleada por 4 a 1 sobre o Santos, ainda na fase de grupos. O meia ainda contribuiu com mais duas assistências, 17 finalizações (sete delas na direção do gol) e 537 passes (498 deles certeiros). Uma das estatísticas que mais agrada o Corinthians, porém, é outro: 38 desarmes, número alto para um jogador mais ofensivo.

Aos 24 anos, Petros já havia se destacado com a camisa do Boa Esporte na disputa da Série B.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians: Carlos Miguel pode superar recorde de ex-jogador do Liverpool na Premier League.
- Corinthians encerra preparação, Donelli fala sobre chance de jogar contra o Inter.
- Goleiro do Flamengo analisa rumores sobre possível transferência para o Corinthians









5568 visitas - Fonte: ESPN.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli -
X
Internacional
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Sao Paulo
publicidade
publicidade
publicidade