1/4/2014 19:48

Corinthians confirma interesse em Ferrugem, da Ponte Preta

Corinthians confirma interesse em Ferrugem, da Ponte Preta
Ferrugem tem contrato até 2016, mas Ponte admite negociá-lo
Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press


Após desistir oficialmente de repatriar Elias e sem dinheiro para contratar grandes jogadores, o Corinthians deve buscar no Interior de São Paulo alguns reforços mais modestos visando a disputa do Campeonato Brasileiro. Um dos nomes observados pela comissão técnica e que interessa ao clube é o de Ferrugem, que disputou o Paulista pela Ponte Preta.

De volta depois de ficar um tempo afastado por problemas de saúde, o diretor de futebol Ronaldo Ximenes revelou que alguns jogadores foram observados durante esse primeiro semestre e um deles é Ferrugem. Volante de origem, ele foi titular absoluto da Ponte Preta atuando como lateral-direito. E é justamente essa polivalência que teria despertado o interesse do técnico Mano Menezes.

"Observamos alguns jogadores durante o Paulistão e posso te dizer que o Ferrugem foi um deles. Mas ainda é muito prematuro para falar sobre isso, pois pode complicar uma possível negociação. O que posso falar é que existe um interesse no Ferrugem", afirmou Ronaldo Ximenes ao Terra.

publicidade

Na fase classificatória do Paulista deste ano, Ferrugem teve uma boa atuação contra o Corinthians, marcando inclusive o gol que garantiu a vitória pontepretana por 2 a 1, em Campinas, pela quinta rodada. Com passagens por Criciúma, São Mateus, Gama, Ceilandense e Brasiliense, o volante foi contratado pela Ponte Preta em 2012 e no ano passado sofreu uma grave contusão no pé esquerdo, ficando afastado dos gramados por nove meses.

"Não fomos procurados por ninguém do Corinthians para falar sobre o Ferrugem, que tem contrato com a gente até 2016. Nenhum jogador é inegociável e se formos procurados podemos conversar. Mas o Ferrugem é um jogador que contamos para a disputa da Série B", garantiu o presidente da Ponte, Márcio Della Volpe.

Caso a negociação aconteça, Ferrugem seria o segundo jogador pontepretano contratado pelo Corinthians neste ano. O primeiro foi Uendel, que iniciou o Paulista como titular, mas foi para a reserva depois que o experiente Fábio Santos se recuperou de lesão.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians se reapresenta com novas mudanças na comissão técnica após empate.
- Corinthians fecha contratação de Tadeu e mais um goleiro, revela Neto.
- VAI FICAR? Diretor do Corinthians negocia prorrogação de contrato de jogador já negociado









5826 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli -
X
Internacional
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Sao Paulo
publicidade
publicidade
publicidade