1/4/2014 19:28

Natação do Corinthians conquista ISO 9001 por gestão de qualidade

Natação do Corinthians conquista ISO 9001 por gestão de qualidade
O ano de 2013 foi de muitas recompensas para a natação do Corinthians. Com um trabalho árduo e de alta qualidade, a escola de natação e hidroginástica do Timão conquistou o ISO 9001:2008, certificado de qualidade pelo projeto de gestão imposto no último ano.

Oldano Gonçalves de Carvalho, diretor de esportes aquáticos do Corinthians, explica o esforço do Timão para conseguir esta conquista. “Passamos praticamente todo o ano de 2013 trabalhando em busca desse Certificado de Excelência, sendo que em dezembro fomos auditados pelo Órgão Certifcador (RINA) e recebemos nosso Certificado de Qualidade ISO 9001:2008 em janeiro de 2014”, explicou.

Um dos principais pontos que este certificado pode trazer ao Timão é a comprovação de um trabalho sério. Segundo Oldano, esta conquista faz com que o departamento busque melhorar ainda mais. “O Departamento de Esportes Aquáticos vem sempre buscando a melhoria no atendimento aos associados, bem como aos alunos da Escola de Natação. Essa melhoria se deve ao treinamento e padronização na qualidade de atendimento. Passamos periodicamente por avaliação para mantermos esse certificado”, afirmou.

Fernanda Moreira Teles, gerente da escola de natação, conta como surgiu a ideia de buscar o certificado do ISO 9001:2008. “Nós temos já uma metodologia desenhada, definida. E então nós vínhamos trabalhando com vários padrões. Após uma reunião, definimos que seria ainda melhor que buscássemos o certificado de excelência, para que o departamento pudesse crescer ainda mais”, declarou.

Com o reconhecimento por um trabalho de alta qualidade, a procura de pais para colocarem os filhos na natação do Corinthians aumentou. De acordo com Fernanda, o selo de qualidade faz com que as pessoas percebam a organização do clube. “Um ponto importante é que as pessoas começam a perceber que o clube está muito organizado ao atendimento ao sócio. Além disso, a escola de natação tem uma grande responsabilidade com a formação final do atleta,” concluiu.

O que é ISO 9000?

A ISO 9000 (Organização Internacional de Padronização, em português) é responsável por estabelecer um modelo de gestão de qualidade para organizações em geral, seja qualquer o tipo ou dimensão.

Fundada em 1947 em Genebra, a ISO está presente em cerca de 162 países. A sua função é a de promover a normatização de produtos e serviços, para que a qualidade seja permanentemente melhorada. A adoção das normas ISO é vantajosa para as organizações, uma vez que lhes confere maior organização, produtividade e credibilidade.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians: Carlos Miguel pode superar recorde de ex-jogador do Liverpool na Premier League.
- Corinthians encerra preparação, Donelli fala sobre chance de jogar contra o Inter.
- Goleiro do Flamengo analisa rumores sobre possível transferência para o Corinthians









6861 visitas - Fonte: Site Oficial do Corint

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli -
X
Internacional
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Sao Paulo
publicidade
publicidade
publicidade