1/4/2014 18:55

Pai de Elias sobre fim das negociações: 'Fui coagido e enganado pelo Sporting'

Pai de Elias sobre fim das negociações: 'Fui coagido e enganado pelo Sporting'
Pai de Elias acusou o Sporting de coação pela não liberação do filho ao Corinthians

Fim da novela. Apesar de não ser ainda o fim da janela de transferência, não há mais chances de Elias ser transferido para o Corinthians nesta temporada. Segundo Eliseu Trindade, pai do atleta, o fracasso das negociações aconteceu por causa de um impasse entre o Sporting (POR) e o fundo de investimentos que tem os outros 50% dos direitos econômicos do jogador.

Em entrevista para o ESPN.com.br, Eliseu diz que foi coagido pela diretoria do time de Portugal a aceitar uma série de condições e no final foi enganado.

"Para a minha surpresa eu tive a notícia de que tinha esse impasse com o fundo do Jorge Mendes e eu questionei porque eles me engaram. Antes disseram que não tinha problema nenhum, que só faltava a minha parte. Eles não tinham nem me falado qual era o clube. Quando eu soube do impasse com o Jorge Mendes, eu soube que o clube que era o Corinthians e é o clube que o Elias quer jogar", começou a contar o pai do jogador, para o ESPN.com.br.

"Estou frustrado, me sinto enganado por essa diretoria do Sporting, que me fez acreditar em uma coisa, me coagiu a abrir mão de mil coisas, afirmando que o negócio estava feito. Me sinto muito enganado", continuou.

O impasse a qual se refere Eliseu, como explica a matéria publicada ainda nesta terça-feira, tem a ver com um contrato entre Sporting e Jorge Mendes, até agora não revelado pela diretoria do time português.

"Trata-se de um contrato obscuro, que tem alguma coisa que impede a transferência do Elias. Eu já denunciei isso antes, pela segunda vez isso está acontecendo. Um impasse impediu a volta dele. Na hora de negociar, o Sporting diz que é um valor e na hora de fechar o Sporting mudou, por causa desse impasse com o grupo. É uma coisa muito estranha".

"Eu desconfio que seja algo que vincula a saída do Elias. Desconfio que seja algum empréstimo que o fundo fez, com a condição de receber na venda. Mas não posso afirmar, porque nunca vi o contrato. É uma coisa sigilosa", explicou.

Segundo Eliseu, os contatos começaram na sexta-feira, quando o Sporting disse que tudo estava acertado e só faltava o Elias aceitar, sendo obrigado a abrir mão de salários atrasados e também o de março, que vence agora.

"Eles entraram em contato comigo desde a última sexta-feira. Foi o primeiro contato do Sporting comigo e eles disseram que tinha um clube interessado e não poderia ainda falar o nome. Disse que só dependia de nós. Começaram com uma conversa de que a gente tinha que abrir mão de tudo: das dívidas, do salário inclusive de março", contou Eliseu.

"Eu achei um absurdo isso, fomos coagidos praticamente. O Elias quer voltar a jogar, então, eu conversei com ele e aceitamos isso. Abrimos mão de mais de R$ 2,3 milhões. A gente abriu mão de todos esses valores. Isso foi feito na esperança de que eles honrassem a palavra deles de que só falatava a nossa parte", completou.

Segundo o Corinthians, o Sporting aumentou a pedida de 4 milhões de euros para 8 milhões de euros, número considerado inviável para o time paulista. O destino mais provável de Elias, a poucas horas do fim da janela de transferência, é continuar em Portugal.

"Amanhã (quarta-feira) vou soltar um comunicado na imprensa, pra gente explicar tudo que aconteceu, com mais detalhes. Vou voltar a sentar com meu advogado, pra ver qual a decisão que vamos tomar. A justiça comum de Portugal é sim uma possibilidade, mas ainda não vou dizer isso", completou.

Sobre o fim das negociações, Eliseu diz que o meia está decepcionado.

"O elias está chateado, mais uma vez. se sente traído, e frustrado, por não estar atuando. Sem pisar num gramado desde o início do ano, e vai ficar assim até julho", finalizou.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians se reapresenta com novas mudanças na comissão técnica após empate.
- Corinthians fecha contratação de Tadeu e mais um goleiro, revela Neto.
- VAI FICAR? Diretor do Corinthians negocia prorrogação de contrato de jogador já negociado









4473 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli -
X
Internacional
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Sao Paulo
publicidade
publicidade
publicidade