1/4/2014 16:58

Questionadas, construtoras da Arena Corinthians garantem seguir normas de segurança

Questionadas, construtoras da Arena Corinthians garantem seguir normas de segurança
Construtoras garantem estar seguindo as normas de segurança na Arena Corinthians

As construtoras da Arena Corinthians não demoraram para vir a público e garantir que seguem todas as normas de segurança nas obras do estádio. Contestações começaram a surgir após a morte do operário Fábio Hamilton da Cruz, que não resistiu a uma queda de oito metros de altura no sábado. O local do acidente chegou a ser interditado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

As duas responsáveis pela obra no local se pronunciaram. A Odebrecht, construtora principal da Arena, garantiu seguir um termo assinado em dezembro com o Ministério do Trabalho, pelo qual contratou mais de 80 operários nos últimos meses. Já a Fast Engenharia e a WDS Construções, responsáveis pela instalação das arquibancadas e empregadoras de Fábio Hamilton da Cruz, garantiram apoio completo na investigação com o envio de documentos.

Veja abaixo os dois comunicados oficiais:

O Odebrecht Infraestrutura informa que a jornada de trabalho nas obras da Arena Corinthians atende à legislação, tendo sido definida em comum acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil Pesada. A jornada segue ainda o termo de compromisso assinado com o Ministério do Trabalho e Emprego, em 19 de dezembro de 2013, por meio do qual a empresa também se comprometeu a contratar 80 novos trabalhadores, tendo inclusive superado esse número de contratações, o que reforça o compromisso institucional da Odebrecht em colaborar com o MTE.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Fast Engenharia e a WDS Construções vêm a publico esclarecer os seguintes pontos:

1) A segurança dos funcionários sempre foi a principal preocupação em todos os trabalho que realizamos;

2) Todos os itens de segurança utilizados em todas as obras, inclusive na Arena Corinthians, estão de acordo com as normativas vigentes no Brasil;

3) Após a interdição dos setores norte e sul das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians, a Fast encaminhará, até o final da tarde de hoje, todos os documentos solicitados pelo DRT para comprovar a capacitação dos funcionários e a implementação de todos os procedimentos de segurança necessários para a realização da obra;

4) A Fast aguarda, após a análise dos documentos pelo DRT, a liberação imediata do local para que seja possível a entrega da obra no prazo acordado.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians se reapresenta com novas mudanças na comissão técnica após empate.
- Corinthians fecha contratação de Tadeu e mais um goleiro, revela Neto.
- VAI FICAR? Diretor do Corinthians negocia prorrogação de contrato de jogador já negociado









3678 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli -
X
Internacional
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Sao Paulo
publicidade
publicidade
publicidade