1/4/2014 16:25

Após interdição, empresa garante que há segurança na Arena Corinthians

Fast Engenharia, responsável pela montagem das estruturas provisórias, se defende após morte de funcionário. Ministério do Trabalho aponta 'cabo pequeno' como causa

Após interdição, empresa garante que há segurança na Arena Corinthians
Local do acidente na Arena Corinthians, no último sábado (Foto: Taba Benedicto/Futura Press)

A Fast Engenharia, empresa responsável pela montagem das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians, local do acidente que matou o operário Fábio Hamilton da Cruz, no último sábado, divulgou uma nota nesta terça-feira dizendo que a segurança do local está de acordo com as normas vigentes. Trata-se de uma reposta da empresa às acusações do Ministério do Trabalho, cujos fiscais apontam que o cabo de aço que mantinha o funcionário seguro era muito curto e ele teve de soltá-lo, ocasionando a queda.

A medida foi tomada após as obras naquele espaço (setores norte e sul) serem interditadas nesta segunda-feira, pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), justamente por considerar que o local não é seguro o suficiente. O órgão exige que sejam instaladas novas telas de proteção, a fim de evitar mais ocorrências como a do último fim de semana.

Ainda de acordo com a nota, a empresa tentará ainda nesta terça-feira enviar todos os documentos que comprovam que o funcionários são treinados e que há segurança a realização da obra. A família de Fábio disse que ele não era capacitado o suficiente para realizar aquele serviço. As primeiras investigações da Polícia Civil apontam negligência da vítima.

Confira a nota oficial da Fast Engenharia:

"A Fast Engenharia e a WDS Construções vêm a publico esclarecer os seguintes pontos:

1) A segurança dos funcionários sempre foi a principal preocupação em todos os trabalho que realizamos;

2) Todos os itens de segurança utilizados em todas as obras, inclusive na Arena Corinthians, estão de acordo com as normativas vigentes no Brasil;

3) Após a interdição dos setores norte e sul das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians, a Fast encaminhará, até o final da tarde de hoje, todos os documentos solicitados pelo DRT para comprovar a capacitação dos funcionários e a implementação de todos os procedimentos de segurança necessários para a realização da obra;

4) A Fast aguarda, após a análise dos documentos pelo DRT, a liberação imediata do local para que seja possível a entrega da obra no prazo acordado."


VEJA TAMBÉM
- LESIONADO?? Jornalista indica desfalque de Carlos Miguel nos treinamentos antes de duelo decisivo
- VAI JOGAR? Carlos Miguel retorna a equipe após suspensão e impacta saída iminente do Corinthians
- NÃO SERÁ VENDIDO?? Atacante deve recebe chance como titular em confronto decisivo do Corinthians









4221 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade