1/4/2014 14:36

Vistoriador aponta cabo inadequado na Arena Corinthians

Vistoriador aponta cabo inadequado na Arena Corinthians
Arena Corinthians tem obra embargada por causa de irregularidades
Foto: Reuters


O superintendente da Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SERP), Luiz Antônio de Medeiros, visitou nesta terça-feira a Arena Corinthians, acompanhou uma breve vistoria preliminar e apontou dois problemas com as obras quando o operário Fabio Hamilton da Cruz morreu em acidente no último sábado. Segundo Medeiros, era necessária a utilização de equipamentos de segurança coletivos e os cabos individuais eram inadequados.

Responsável pela instalação das arquibancadas provisórias, a Fast Engenharia alegou que o funcionário estava sem o cabo de segurança quando caiu de uma altura de 8 m. Mas o superintendente disse que é obrigação da construtora oferecer também uma rede de proteção.

“Ninguém está inventando nada. Está na lei”, afirmou Luiz Antônio de Medeiros, citando a suspensão dos obras em dois setores pela Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (antiga Delegacia Regional do Trabalho) na última segunda-feira.

Saiba as providências do Corinthians após 3ª morte na ArenaClique no link para iniciar o vídeo
Saiba as providências do Corinthians após 3ª morte na Arena
Fora isso, os cabos seriam inapropriados. Segundo Medeiros, o cabo tem 1,20 m e a área de trabalho é de 2 m. “Ele não chegaria na extremidade. Todos os cabos vão ter que ser trocados para a obra ser desembargada”, afirmou. “As multas serão altas”, disse.

Nesta terça a empresa instalou guarda-corpos no setor, mas segundo o superintendente o procedimento é insuficiente. Uma reunião às 15h (de Brasília) entre a Fast Engenharia e Delegacia Regional do Trabalho vai determinar se a obra continuará embargada.



Luiz Antônio de Medeiros ainda disse que foram verificadas diversas irregularidades nas obras da Arena Corinthians ao longo do tempo que provocaram várias advertências. “Interdição é em ultimo caso. Só quando há risco de ida. Agora ficou provado que há risco de vida”, afirmou.


VEJA TAMBÉM
- VAI PARA A CHAMPIONS?? Time do futebol italiano interessado em contratação de atacante e Corinthians define preço!
- RETORNO DE LESÃO! Recuperação de meia abre caminho para retorno no Corinthians.
- Renovação de contrato de joia no Corinthians até 2027 é confirmada por Augusto Melo









5445 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 19:00 - Antônio Accioly -
X
Atletico Goianiense
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 1
Corinthians
Botafogo
publicidade
publicidade
publicidade