1/4/2014 14:22

Itaquerão ganha proteções em setor interditado da obra

Montagem das arquibancadas móveis, no entanto, continua paralisada pela STR-SP

Itaquerão ganha proteções em setor interditado da obra
Ainda não se sabe quando obras no Itaquerão serão retomadas
Sérgio Barzaghi/Gazeta Press


Um dia depois da paralisação da montagem das arquibancadas provisórias do Itaquerão, o palco da abertura da Copa 2014 começou a receber na manhã desta terça-feira (1º) proteções contra queda de trabalhadores que prestam serviços em altura. A interdição foi motivada pelo acidente que matou o operário Fábio Hamilton da Cruz.

A ordem para instalação das proteções partiu de auditores fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (STR-SP) e ainda não se sabe quando o processo de montagem das arquibancadas provisórias Norte e Sul do estádio poderá ser reiniciado.

Trabalhos em outros setores da obra do estádio e no seu entorno prosseguiram normalmente na manhã desta terça, mas a nova interdição deve atrasar ainda mais a entrega da arena para Fifa. A obra deveria ter sido finalizada em 31 de dezembro, mas o prazo foi adiado para 15 de abril, depois que dois operários morreram em um outro acidente, ocorrido em 27 de novembro do ano passado, após a queda de um guindaste que erguia peças da cobertura. Na ocasião, a obra ficou parada cinco dias.

Neste novo acidente, Fábio Hamilton da Cruz, de 23 anos, morreu após cair de uma altura de aproximadamente oito metros. A polícia começou a investigar as causas do ocorrido, mas testemunhas alegam que o operário não usava os equipamentos de segurança obrigatórios. Já parentes da vítima apontam que a mesma não tinha qualificação profissional para exercer esse tipo de função.

Por causa do impasse relacionado ao financiamento das estruturas provisórias do Itaquerão, como camarotes e estruturas de tecnologia da informação, a Fifa espera receber a entrega do estádio apenas em 15 de maio, menos de um mês antes de o local abrigar o confronto entre Brasil e Croácia, que abrirá o Mundial, em 12 de junho.


VEJA TAMBÉM
- LESIONADO?? Jornalista indica desfalque de Carlos Miguel nos treinamentos antes de duelo decisivo
- VAI JOGAR? Carlos Miguel retorna a equipe após suspensão e impacta saída iminente do Corinthians
- NÃO SERÁ VENDIDO?? Atacante deve recebe chance como titular em confronto decisivo do Corinthians









3915 visitas - Fonte: R7

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade