1/4/2014 10:37
Para quitar a dívida, arquibancadas provisórias podem ficar mais 18 messes na Arena.
Após apresentar o planejamento financeiro para o fim da obra da Arena Corinthians, o ex-presidente Andrés Sanchez, que encabeça os esforços da construção do estádio, deu mais detalhes sobre as arquibancadas exigidas pela FIFA.
As estruturas provisórias são necessárias para comportar a estrutura da Copa do Mundo, mas custarão cerca de R$60 milhões. O dinheiro, entretanto, não deve sair dos cofres do clube e sim do Fundo de Investimento que será patrocinado por parceiros comerciais do Corinthians e da Odebrecht.
O custo total da Arena, que circula em torno de R$1 bilhão, já com os juros do financiamento, deve ser pago pelo clube em até 12 anos - a expectativa, porém, é que em 7 anos o Corinthians esteja livre da dívida. Segundo o ex-dirigente, mantendo apenas 55% de ocupação do próprio estádio, o Corinthians garantiria o pagamento.
Para ajudar nesta tarefa, as arquibancadas provisórias construídas para a Copa do Mundo podem ficar mais 18 meses - os 20 mil lugares adicionais custariam aluguel ao clube, mas aumentaria a capacidade do estádio para 68 mil pessoas.
Sendo assim, os 55% de ocupação imaginados por Andrés equivaleriam à renda de quase 5 milhões de reais por partida. Além disso, o Corinthians ainda espera negociar o naming rights, publicidades, camarotes e espaços comerciais na nova Arena - esses valores ainda não foram contabilizados e podem acelerar ainda mais o fim da dívida.
VEJA TAMBÉM
- SE DESTACANDO DEMAIS! Garro se destaca com dois gols e torcida afirma: melhor jogador do Brasil
- 6 VITÓRIAS SEGUIDAS! Garro exalta vitória do Corinthians sobre o Vasco e boa fase do time
- SUBINDO NA TABELA! Corinthians engata sexta vitória consecutiva e busca Libertadores
4998 visitas - Fonte: meutimao.com.br
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas