1/4/2014 10:37

Para quitar a dívida, arquibancadas provisórias podem ficar mais 18 messes na Arena.

Para quitar a dívida, arquibancadas provisórias podem ficar mais 18 messes na Arena.
Após apresentar o planejamento financeiro para o fim da obra da Arena Corinthians, o ex-presidente Andrés Sanchez, que encabeça os esforços da construção do estádio, deu mais detalhes sobre as arquibancadas exigidas pela FIFA.

As estruturas provisórias são necessárias para comportar a estrutura da Copa do Mundo, mas custarão cerca de R$60 milhões. O dinheiro, entretanto, não deve sair dos cofres do clube e sim do Fundo de Investimento que será patrocinado por parceiros comerciais do Corinthians e da Odebrecht.

O custo total da Arena, que circula em torno de R$1 bilhão, já com os juros do financiamento, deve ser pago pelo clube em até 12 anos - a expectativa, porém, é que em 7 anos o Corinthians esteja livre da dívida. Segundo o ex-dirigente, mantendo apenas 55% de ocupação do próprio estádio, o Corinthians garantiria o pagamento.

Para ajudar nesta tarefa, as arquibancadas provisórias construídas para a Copa do Mundo podem ficar mais 18 meses - os 20 mil lugares adicionais custariam aluguel ao clube, mas aumentaria a capacidade do estádio para 68 mil pessoas.

Sendo assim, os 55% de ocupação imaginados por Andrés equivaleriam à renda de quase 5 milhões de reais por partida. Além disso, o Corinthians ainda espera negociar o naming rights, publicidades, camarotes e espaços comerciais na nova Arena - esses valores ainda não foram contabilizados e podem acelerar ainda mais o fim da dívida.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians se reapresenta com novas mudanças na comissão técnica após empate.
- Corinthians fecha contratação de Tadeu e mais um goleiro, revela Neto.
- VAI FICAR? Diretor do Corinthians negocia prorrogação de contrato de jogador já negociado









4875 visitas - Fonte: meutimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli -
X
Internacional
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Sao Paulo
publicidade
publicidade
publicidade