1/4/2014 08:16

Neto, Ronaldo e Márcio falam das emoções vividas na partida entre Timão e Atlético-MG em 90.

Neto, Ronaldo e Márcio falam das emoções vividas na partida entre Timão e Atlético-MG em 90.
O projeto “Jogos Eternos”, que relembra partidas históricas do Corinthians, teve mais uma apresentação no auditório do Parque São Jorge, na última segunda-feira (31). Os torcedores presentes tiveram a oportunidade de reviver as emoções da quarta de final entre Corinthians e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro de 1990. Neto, Ronaldo e Márcio Bittencourt estiveram presente e contaram um pouco da emoção desta partida, que deixou o Timão ainda mais perto da conquista do caneco daquele ano.

Márcio Bittencourt, volante titular daquele time , falou da emoção de participar do primeiro título brasileiro do Corinthians. "Foi importante demais. O time do Corinthians não tinha um título Brasileiro e depois deste primeiro conquistou tantos outros. Pra gente aquele grupo marcou muito, pelo carinho e pelo respeito", contou

O ano de 1990 é especial para qualquer corinthiano que vivenciou esta época. A data marcou a primeira conquista de um título nacional pelo Corinthians. E não foi fácil superar os adversários e garantir o caneco. Fases e mais fases marcaram o torneio que tornou-se algo especial para o torcedor alvinegro.

Confirmado na próxima fase do torneio, o Timão tinha pela frente o Atlético-MG. No dia 24 de novembro de 1990, o Pacaembu estava lotado para receber o primeiro confronto válido pelas quartas de final. Apesar da pressão corinthiana, por jogar ao lado de sua sempre vibrante torcida, foi a equipe de Minas que abriu o placar, com Gérson.

O relógio já contabilizava 30 minutos da etapa final. Era a hora da reação corinthiana. E ela viria daquele jogador que fazia a diferença. Após cruzamento de Paulo Sérgio, Neto subiu mais que a zaga adversária e abriu o placar no Pacaembu. Apesar de igualar o placar, só a vitória importava ao Corinthians. E ela seria sacramentada minutos depois.

Após o empate, a Fiel vibrava e incentivava ainda mais aqueles 11 jogadores que estavam defendendo as cores do Timão. E o ápice aconteceu aos 40 minutos. Após cruzamento para área, Tupãzinho não conseguiu o domínio e a bola sobrou para o camisa 10 do Corinthians. Com categoria, Neto estufou a rede do Pacaembu. Eufórico, o jogador correu e comemorou no alambrado com os torcedores.

Neto definiu a emoção deste gol como indescrítivel. "A emoção de fazer um gol como aquele, eu não tenho como descrever. Eu senti que naquele momento o Corinthians estava preparado para ser campeão. E eu preparado para ser o ídolo que eu sou", contou.





No segundo duelo, as duas equipes não conseguiram balançar as redes do estádio do Mineirão. E o resultado garantiu o Timão para a semifinal do Campeonato Brasileiro de 1990.

Após superar o Atlético-MG, o Corinthians passou por Bahia e na grande final ganhou do seu rival São Paulo.

“Jogos Eternos” é o projeto do Departamento Cultural, com o apoio oficial da loja Poderoso Timão do Parque São Jorge, para 2014. Os interessados podem trocar ingressos nos dias das apresentações por 1kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) ou itens de higiene pessoal que serão doados a instituições de caridade.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4686 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade