31/3/2014 16:07

Por que Elias é importante, apesar de o Timão não precisar de volante

Por que Elias é importante, apesar de o Timão não precisar de volante
Contratar um segundo volante não é prioridade para o Corinthians. Mano Menezes tem Guilherme, já adaptado há algum tempo como titular, Bruno Henrique, que entrou bem no time, e até Jocinei, mais utilizado como lateral esquerdo.

Mas isso não quer dizer que Elias seja “dispensável”. Corintiano desde a infância, ele criou forte identificação com a torcida pelo estilo de jogo e por ser decisivo mesmo num time que tinha Ronaldo Fenômeno em campo, como o de 2009. O peso e o respeito que ele passa aos jogadores do próprio time e impõe aos adversários não podem ser desprezados.

Elias tentou voltar ao Timão no início do ano passado, mas foi rejeitado porque a diretoria corintiana e o então técnico Tite tinham Paulinho voando em campo e o esquema com apenas dois volantes – Ralf é o cabeça-de-área titular desde 2010 – não seria modificado. Seria ruim ter alguém com o peso de Elias no banco de reservas.

O clube mandou duas propostas para o Sporting (POR) – empréstimo até o fim do ano e contratação definitiva, com pagamento de 4 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) parcelado. Espera fechar negócio até as 23h59 desta segunda-feira. E torce para o clube português e o próprio Elias rejeitarem mais uma investida do Flamengo, que deu abrigo ao jogador e com quem criou rápida identificação.

Dando certo ou não, o Corinthians deve priorizar a contratação de um centroavante porque tem só o peruano Guerrero para a função, já que Luciano e Romarinho atuam melhor como segundo atacante.

Mais um meia e um lateral-direito são jogadores para outras posições carentes, mas não tão necessários quanto um centrovante. Nem tão importante quanto ter alguém como Elias, um braço da torcida em campo.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians se reapresenta com novas mudanças na comissão técnica após empate.
- Corinthians fecha contratação de Tadeu e mais um goleiro, revela Neto.
- VAI FICAR? Diretor do Corinthians negocia prorrogação de contrato de jogador já negociado









4227 visitas - Fonte: LanceNET! "Timão Preto

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli -
X
Internacional
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Sao Paulo
publicidade
publicidade
publicidade