31/3/2014 15:20

Assédio, massa muscular e tatuagens: a nova rotina de Malcom no Timão

Jogador mais novo do elenco profissional, atacante se espelha em Emerson – dentro de campo – e ganha quatro quilos desde ingresso a elenco de Mano Menezes

Assédio, massa muscular e tatuagens: a nova rotina de Malcom no Timão
Aos 16 anos, o atacante Malcom vive duas rotinas completamente diferentes desde que foi promovido à equipe profissional do Corinthians, há pouco mais de um mês. Solicitado por Mano Menezes e até utilizado nos últimos jogos da equipe, o garoto quer aprender muito com os mais velhos. Ambientado, ele já consegue brincar com as situações do time e se virar bem em entrevistas coletivas, com a sinceridade de um garoto que ainda não foi absorvido pelo discurso vazio de muitos jogadores profissionais.

Nesta segunda-feira, foi ele o escolhido para conversar com os jornalistas. Mesmo tímido, não hesitou em falar sobre seu novo momento, o assédio no colégio, as tatuagens que quer fazer e as amizades que vão surgindo com os jogadores mais consagrados. Além disso, Malcom revelou um trabalho especial para ganhar massa muscular.

Desde o fim de fevereiro, o atacante tem a dieta complementada com doses de creatina e whey protein, substâncias que ajudam nesse ganho de massa. Ele está com quatro quilos a mais do que no início da dieta.

– Para mim tem tudo isso, pois é para ajudar no meu crescimento. Estou tomando tudo certinho e espero dar uma crescida (risos). Cheguei com 61, agora estou com 65kg – afirmou Malcom.
O sorriso fácil – com aparelho nos dentes – faz do atacante uma figura simpática. Ainda engatinhando nos profissionais, ele tenta conciliar os treinos com os estudos. Aluno do segundo ano do ensino médio, Malcom aprendeu a conviver com o assédio feminino, que aumentou. No entanto, ele tem namorada e garante ser fiel. Nomes como o atacante Paolo Guerrero e o zagueiro Gil deram dicas ao novato.

Me inspiro nele (Sheik) dentro de campo, não fora. Mas não conheço muito ele, não sei. Por isso falei que fora de campo não me inspiro"

Malcom

– Eu vou pouco ao colégio, mas o pessoal me olha de outro jeito, tem meninas que nunca conversaram com você e hoje vêm. Tenho de ficar ligeiro. Aqui sou muito parceiro do Gil, falam que sou filho dele, e aí ele me dá umas dicas – brincou o atacante.
– Outro dia pedi uma camisa autografada ao Guerrero para dar à irmã de um amigo meu, ele perguntou se era minha “peguete”. Disse que não – completou.

Malcom também é fã de tatuagens. Tem uma bola de futebol tatuada no pé esquerdo – “culpa” da mãe, que dizia que ele tinha a bola grudada nos pés desde o nascimento. Agora, quer mais duas nos braços, homenagens aos avós Edson e Sônia, e uma com o rosto da mãe estampado nas costas. Antes, porém, quer ter mais espaço e fazer sucesso dentro de campo. As inspirações?

– Em primeiro lugar, o Neymar. Depois, o Sheik.

Justamente Emerson, que faltou ao treino desta segunda-feira alegando um problema familiar.

– É, me inspiro nele dentro de campo, não fora (risos). Mas não conheço muito ele, não sei. Por isso falei que fora de campo não me inspiro – explicou.

Foram dez minutos de entrevista, de pura sinceridade, sem malícia. Feliz com o desempenho à frente dos jornalistas, Malcom continua treinando para aguardar uma nova chance com Mano.


VEJA TAMBÉM
- LESIONADO?? Jornalista indica desfalque de Carlos Miguel nos treinamentos antes de duelo decisivo
- VAI JOGAR? Carlos Miguel retorna a equipe após suspensão e impacta saída iminente do Corinthians
- NÃO SERÁ VENDIDO?? Atacante deve recebe chance como titular em confronto decisivo do Corinthians









15141 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade