31/3/2014 11:00

TIMÃO tem até às 23H59 desta segunda feira para fechar com Elias.

TIMÃO tem até às 23H59 desta segunda feira para fechar com Elias.
- São três horas de diferença do Brasil para Portugal. Às 6 horas da manhã já estaremos em contato para tentar viabilizar isso.

A frase acima é do diretor de futebol Ronaldo Ximenes. E é explicada pela diferença de fuso horário de três horas entre Portugal e Brasil e, claro, pela necessidade de finalização da negociação com o Sporting ainda hoje, quando fechará a janela de transferência internacional antes da Copa - serão nove jogos até a parada para o Mundial.


A diretoria do Timão terá de conseguir a rescisão contratual do volante no clube português até às 23h59. Não é preciso inscrevê-lo na Confederação Brasileira ou Federação Paulista de Futebol, apenas é preciso que Elias fique sem vínculo com o Sporting até hoje, às 23h59.

Mas a vida corintiana não será fácil. A diretoria não terá dinheiro à vista para adquirir a metade dos direitos econômicos de Elias que pertence ao Sporting - os outros 50% pertencem ao agente Jorge Mendes.

Para piorar, não haverá tempo hábil de conseguir garantias bancárias que, mediante a juros, resolveria a falta de grana para o pagamento à vista dos cerca de R$ 12 milhões (cerca de 4 milhões de euros pedidos).

Para resolver esse problema, o Timão pensa em oferecer parte ou a totalidade dos direitos econômicos de um dos jogadores do atual elenco como garantia e, posteriormente, trocar essa garantia pelos papéis bancários, que seriam conseguidos na sequência. O contrato, então, seria refeito com essa mudança e os direitos econômicos do jogador escolhido como 'moeda' voltariam para o clube.

Como o Lancenet mostrou, o Corinthians buscou investidores com disposição e grana para ajudar - consultou até Ronaldo Fenômeno. Nada feito. A intenção, neste momento, é ter Elias com recursos próprios.

- Essa negociação já se arrasta há 30, 40 dias. Não é de agora - lembrou Ronaldo Ximenes, que participou desde o início dessas tratativas.


VEJA TAMBÉM
- LESIONADO?? Jornalista indica desfalque de Carlos Miguel nos treinamentos antes de duelo decisivo
- VAI JOGAR? Carlos Miguel retorna a equipe após suspensão e impacta saída iminente do Corinthians
- NÃO SERÁ VENDIDO?? Atacante deve recebe chance como titular em confronto decisivo do Corinthians









4278 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade