31/3/2014 10:12

Em descompasso, Emerson Sheik deve definir o seu futuro esta semana

Atacante não faz parte dos planos do Corinthians, mas só quer sair de forma definitiva, condição que não agrada ao Bota, principal interessado na contratação

Em descompasso, Emerson Sheik deve definir o seu futuro esta semana
O Corinthians quer diminuir sua folha salarial e negociar Emerson, mas o atacante bate o pé e dificulta o desejo da diretoria. Na mira do Botafogo, Emerson Sheik deve resolver sua situação nos próximos dias – o empresário dele, Reinaldo Pitta, vai se reunir com a cúpula corintiana durante a semana. Por enquanto, o Timão concentra esforços na contratação do volante Elias, já que a janela internacional de transferências fecha nesta segunda.

O principal problema é que Sheik não quer ser emprestado. Se sair, quer que seja se forma definitiva. Com contrato até julho de 2015, ele tem dito a amigos do clube que este pode até ser seu último vínculo profissional – a intenção seria encerrar a carreira no Corinthians. Nos bastidores, a sensação de dirigentes é de que ele não quer abrir mão do bom contrato que firmou em julho do ano passado.

Acerto com o Botafogo, o Timão já tem. Aceita pagar pelo menos metade do salário de Emerson em um empréstimo até o fim do ano. Os termos não agradam ao atacante, que insiste: não foi comunicado em momento algum pela diretoria ou pelo técnico Mano Menezes que não fazia mais parte dos planos. Hoje, Sheik é quarta opção no setor ofensivo, atrás de Romarinho, Luciano e Guerrero.

O Corinthians vê o Botafogo como um bom destino para Emerson, já que os dois clubes mantêm boas relações. Mas a transferência em definitivo não agrada ao time carioca, que não tem condições de arcar com o salário integral do jogador. O Glorioso, inclusive, vive uma grave crise financeira e está em atraso na remuneração dos atletas, que têm feito até protestos. Se o negócio com Sheik não avançar, Deivid, que recentemente deixou o Coritiba, pode ser tentado novamente.

Antes, o empresário de Emerson ouviu pelo menos cinco equipes brasileiras interessadas. O Atlético-MG foi o mais próximo de contar com os serviços do jogador: acertou uma troca por André, mas, mais uma vez, Sheik recusou a proposta.

O presidente Mário Gobbi pretende fazer o possível para acertar a liberação do atacante. A busca por pelo menos dois nomes para o setor é mais um sinal de que o ciclo de Sheik pode acabar em questão de dias.


VEJA TAMBÉM
- LESIONADO?? Jornalista indica desfalque de Carlos Miguel nos treinamentos antes de duelo decisivo
- VAI JOGAR? Carlos Miguel retorna a equipe após suspensão e impacta saída iminente do Corinthians
- NÃO SERÁ VENDIDO?? Atacante deve recebe chance como titular em confronto decisivo do Corinthians









4734 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade