31/3/2014 08:33

Deuses do futebol: time que 'eliminou' Corinthians busca Paulistão 'de verdade'

Deuses do futebol: time que 'eliminou' Corinthians busca Paulistão 'de verdade'
Os deuses do futebol parecem estar atuando no Paulistão 2014. É o que devem estar pensando os diretores do Ituano, time que derrubou o Palmeiras na noite deste domingo, no Pacaembu, pelo placar de 1 a 0. A equipe entrará em campo nos dois próximos fins de semanas para buscar o seu primeiro título "de verdade".

Há duas semanas, na penúltima rodada do campeonato, São Paulo e Corinthians entraram em polêmica por causa dos resultados daquela data. O tricolor, já classificado para as próximas fases, enfrentou a equipe de Itu, para cumprir tabela, enquanto os jogadores do Parque São Jorge buscavam a vitória contra a Penapolense para ainda sonhar com as quartas de final.

No final da partida, o técnico Mano Menezes insinuou que o rival tivesse entregado o jogo, afinal, é difícil um time grande perder para um pequeno.

"Cada um sabe com que consciência coloca no travesseiro para dormir. No futebol tudo é possível. Mas os deuses do futebol estão lá em cima e eles sabem conduzir bem o comportamento de cada um quando a bola roda lá na frente. Vamos esperar para ver o que vão fazer os deuses do futebol", afirmou o treinador naquele momento.

Depois disso, a mesma Penapolense que impediu a vitória alvinegra tirou o São Paulo nas quartas de final, em disputa de pênaltis, e o Ituano, que ganhou porque o tricolor entregou a partida, derrotou o Palmeiras e está na final do Paulistão.

A equipe vai ter de passar pelo Santos para conquistar o seu primeiro título 'verdadeiro'. Em 2002, o clube de Itu foi campeão da competição, mas não havia grandes concorrentes na época. Corinthians, Guarani, Palmeiras, Paulista de Jundiaí, Ponte Preta, Portuguesa, Santos, São Caetano e São Paulo não participaram do torneio, pois estavam no Rio-São Paulo.

Saberemos o que farão os deuses do futebol nos próximos dois domingos, dia 6 e 13 de abril, nas duas partidas da final do estadual, com local ainda não definido.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians se reapresenta com novas mudanças na comissão técnica após empate.
- Corinthians fecha contratação de Tadeu e mais um goleiro, revela Neto.
- VAI FICAR? Diretor do Corinthians negocia prorrogação de contrato de jogador já negociado









4413 visitas - Fonte: ESPN.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli -
X
Internacional
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Sao Paulo
publicidade
publicidade
publicidade