30/3/2014 16:41

Mano mantém esperanças por Elias e explica dificuldade para trazer gringos

Treinador alvinegro voltou a ressaltar a importância da chegada do volante que está no Sporting (POR) e afirmou que o mercado sul-americano é uma possibilidade também estudada internamente

Mano mantém esperanças por Elias e explica dificuldade para trazer gringos
A busca por reforços no Corinthians continua sendo assunto. Elias, o maior alvo, segue nos planos de Mano Menezes, que ainda mantém as esperanças vivas de contar com o volante. A grande dificuldade, no entanto, é o prazo se esgotando para transferências internacionais, que vai até segunda-feira. O fato também tiraria as possibilidades de buscar nomes na América do Sul, mercado bem observado pelo Timão.

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o comandante alvinegro afirmou que as conversas com o Sporting (POR) continuam. O grande problema até então, porém, são os valores da transferência. Já acertado com o jogador, o Corinthians precisa desembolsar 4 milhões de euros (quase R$ 13 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta.
- Elias é uma grande possibilidade de qualificação do elenco. Estamos trabalhando nesse sentido. Sabemos das dificuldades que temos e todos têm quando chega nesse patamar. Temos até 31 para fazer isso - disse o técnico.
O fechamento da janela também passaria a impossibilitar a busca por jogadores dos países vizinhos. Apesar dos salários mais baratos de bons nomes sul-americanos, Mano ressalta que as negociações com os gringos tem outros tipos de dificuldades.
- Em determinados momentos, realmente é pouco mais acessível a chance de trazer estes jogadores. É só ver a economia de cada país. Mas os grandes clubes da América do Sul fogem à realidade econômica do país, porque tem "know-how" de negociação com a Europa, sabe o valor dos atletas, sabe quais estão valorizados para negociação com futebol europeu. E são eles que a gente gosta e passa a ter uma dificuldade igaual para trazer. A outra dificuldade é adaptação do jogador em curto espaço de tempo, porque temos cultura diferente, posicionamento diferente. Às vezes demora muito para entrar no ritmo. Já tivemos experiências assim. Por isso a gente analisa os perfis com cuidado - explicou.


VEJA TAMBÉM
- Fausto Vera próximo de ser vendido pelo Boca Juniors para o Corinthians
- VAI PARA A CHAMPIONS?? Time do futebol italiano interessado em contratação de atacante e Corinthians define preço!
- RETORNO DE LESÃO! Recuperação de meia abre caminho para retorno no Corinthians.









5385 visitas - Fonte: LanceNET!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 19:00 - Antônio Accioly -
X
Atletico Goianiense
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 1
Corinthians
Botafogo
publicidade
publicidade
publicidade