30/3/2014 16:29

Familiares: operário morto em Itaquera não tinha capacitação

Fábio Hamilton da Cruz faleceu no sábado após cair durante instalação de piso em arquibancada superior da Arena Corinthians

Familiares: operário morto em Itaquera não tinha capacitação
Fábio se acidentou na Arena Corinthians (Foto:infoesporte)

Familiares do operário Fábio Hamilton da Cruz, que faleceu neste sábado após um acidente na Arena Corinthians, afirmaram que ele não tinha experiência em obras de construção e nem capacitação para realizar o serviço no estádio.

- Ele subiu sem que preparassem ele. Ele trabalhava no farol vendendo bala, vendia amendoim. Foi a primeira vez que ele subiu tão alto - disse Éverson da Cruz, primo de Fábio, durante o velório, realizado em Diadema (SP), neste domingo.

O jovem, de apenas 23 anos, sofreu um acidente durante a manhã deste sábado, caindo de uma altura de aproximadamente oito metros enquanto trabalhava na colocação de pisos na arquibancada sul superior no estádio que vai receber a partida de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho.

Fábio faleceu durante a tarde em decorrência de múltiplas lesões – o operário teve um dos pulmões perfurados e sofreu traumatismo craniano. Ele chegou a sofreu uma cirurgia de emergência no Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil de São Paulo já inicou as investigações sobre o acidente.

As primeiras pessoas ouvidas pela Polícia Civil indicam que houve negligência da vítima, que teria dispensado o uso do chamado "cabo-vida", onde os operários se prendem quando trabalham em grandes alturas.

- Ao que tudo indica, não foi uma ausência de equipamento. Foi uma negligência da própria vítima, a maior prejudicada por isso. É um tipo de trabalho em que o excesso de confiança causa eventos como esse. É um fato realmente lamentável – afirmou o delegado Rafael Pavarina.



VEJA TAMBÉM
- LESIONADO?? Jornalista indica desfalque de Carlos Miguel nos treinamentos antes de duelo decisivo
- VAI JOGAR? Carlos Miguel retorna a equipe após suspensão e impacta saída iminente do Corinthians
- NÃO SERÁ VENDIDO?? Atacante deve recebe chance como titular em confronto decisivo do Corinthians









4563 visitas - Fonte: SPORTV

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade