30/3/2014 14:21

Opinião: Repetir fórmula do Paulistão em 2015 é burrice

Formato atual gerou críticas, mas será mantido para próxima edição do torneio

Opinião: Repetir fórmula do Paulistão em 2015 é burrice
Corinthians foi campeão em 2013 com regulamento melhor
Djalma Vassão/Gazeta Press


Reformulado para 2014, o sistema de disputa do Campeonato Paulista de futebol será mantido para a edição 2015. A confirmação, feita pela Federação Paulista de Futebol, pode ser resumida em uma única palavra: burrice.

A falta de esperteza, no entanto, não é somente dos homens que comandam a entidade, mas também e, talvez, principalmente, dos presidentes dos clubes que disputam a elite do futebol no Estadual mais difícil do País.

Como entender que Mário Gobbi, presidente do Corinthians, eliminado ainda na primeira fase da competição mesmo tendo somado mais pontos que o semifinalista Penapolense e que o Bragantino, tenha aceitado novamente a fórmula que prejudicou seu clube na atual edição?

Gigante francês oferece fortuna por meia brasileiro

As respostas não podem variar muito: ou é falta de inteligência ou, obviamente, interesse político. A segunda opção é mais viável, pois inteligência não falta aos homens que cuidam do futebol de um dos maiores clubes do mundo.

A queda do São Paulo para o Penapolense nas quartas de final também pode ser creditada ao bizarro formato da competição, já que, se a intenção era reunir os oito melhores nas quartas de final, o simpático time do interior, semifinalista diante do Santos, não estaria no grupo.

Com 19 pontos somados na fase classificatória, o Penapolense ficou atrás de Santos, Palmeiras, São Paulo, Botafogo-SP, Corinthians, Audax, Bragantino, Ponte Preta, São Bernardo, Portuguesa e Rio Claro, ou seja, apenas na 12ª colocação geral.

A culpa é de Narciso, comandante da equipe de Penápolis, que não vence há seis jogos, ou dos dirigentes dos clubes considerados menores? Claro que não: é da burrice dos que têm o poder, mas não sabem usá-lo.


VEJA TAMBÉM
- VAI PARA A CHAMPIONS?? Time do futebol italiano interessado em contratação de atacante e Corinthians define preço!
- RETORNO DE LESÃO! Recuperação de meia abre caminho para retorno no Corinthians.
- Renovação de contrato de joia no Corinthians até 2027 é confirmada por Augusto Melo









4593 visitas - Fonte: R7

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 19:00 - Antônio Accioly -
X
Atletico Goianiense
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 1
Corinthians
Botafogo
publicidade
publicidade
publicidade