30/3/2014 14:21
Opinião: Repetir fórmula do Paulistão em 2015 é burrice
Formato atual gerou críticas, mas será mantido para próxima edição do torneio
Corinthians foi campeão em 2013 com regulamento melhor
Djalma Vassão/Gazeta Press
Reformulado para 2014, o sistema de disputa do Campeonato Paulista de futebol será mantido para a edição 2015. A confirmação, feita pela Federação Paulista de Futebol, pode ser resumida em uma única palavra: burrice.
A falta de esperteza, no entanto, não é somente dos homens que comandam a entidade, mas também e, talvez, principalmente, dos presidentes dos clubes que disputam a elite do futebol no Estadual mais difícil do País.
Como entender que Mário Gobbi, presidente do Corinthians, eliminado ainda na primeira fase da competição mesmo tendo somado mais pontos que o semifinalista Penapolense e que o Bragantino, tenha aceitado novamente a fórmula que prejudicou seu clube na atual edição?
Gigante francês oferece fortuna por meia brasileiro
As respostas não podem variar muito: ou é falta de inteligência ou, obviamente, interesse político. A segunda opção é mais viável, pois inteligência não falta aos homens que cuidam do futebol de um dos maiores clubes do mundo.
A queda do São Paulo para o Penapolense nas quartas de final também pode ser creditada ao bizarro formato da competição, já que, se a intenção era reunir os oito melhores nas quartas de final, o simpático time do interior, semifinalista diante do Santos, não estaria no grupo.
Com 19 pontos somados na fase classificatória, o Penapolense ficou atrás de Santos, Palmeiras, São Paulo, Botafogo-SP, Corinthians, Audax, Bragantino, Ponte Preta, São Bernardo, Portuguesa e Rio Claro, ou seja, apenas na 12ª colocação geral.
A culpa é de Narciso, comandante da equipe de Penápolis, que não vence há seis jogos, ou dos dirigentes dos clubes considerados menores? Claro que não: é da burrice dos que têm o poder, mas não sabem usá-lo.
VEJA TAMBÉM
- André Ramalho destaca importância da vitória do Corinthians e fala sobre a adaptação de Memphis
- COMEÇOU A PREPARAÇÃO! Corinthians se prepara para enfrentar Fortaleza na Sul-Americana em São Paulo
- FALA, PROFESSOR! Ramón Díaz comenta sobre saída de Talles Magno
4671 visitas - Fonte: R7
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas