30/3/2014 08:52

Valcke, Rebelo e Andrés lamentam morte de operário na Arena do Timão

Fabio Hamilton da Cruz sofreu acidente na manhã deste sábado, chegou a ser levado para o hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos

Valcke, Rebelo e Andrés lamentam morte de operário na Arena do Timão
Horas após a confirmação feita pelo hospital Santa Catarina, o secretário geral da Fifa, Jérome Valcke, e o ministro do Esportes, Aldo Rebello, lamentaram a morte do operário Fábio Hamilton da Cruz, que não resistiu aos ferimentos provocados por uma queda de oito metros de altura de uma das arquibancadas da Arena Corinthians, estádio onde será realizada a abertura da Copa do Mundo em junho.


- Muito triste com a morte trágica do operário hoje na Arena de São Paulo. Meus sentimentos à família e aos amigos – escreveu Valcke.
Já Aldo Rebelo pediu apuração do acidente através de uma nota oficial.

- O Ministério do Esporte registra seu profundo pesar pela morte do operário Fabio Hamilton da Cruz, em decorrência do acidente ocorrido neste sábado (29.03) na Arena Corinthians, e expressa toda solidariedade a seus familiares e amigos. Aguarda a apuração das circunstâncias e a determinação das responsabilidades pelo acidente.

Através de sua assessoria de imprensa, o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanches, que é o responsável pelo estádio, também se manifestou.
- Eu estava viajando, fora de São Paulo, quando fui comunicado do ocorrido. Então, ao saber do estado de saúde do operário retornei imediatamente para a cidade. Assim que cheguei a São Paulo e estava me dirigindo para o hospital me informaram da morte dele. Lamento esse incidente com o funcionário da empresa Fast Engenharia e me solidarizo com a família. Peço que neste momento as pessoas rezem por ele.

Fabio foi o terceiro operário a morrer na obra do estádio que receberá o confronto entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, além de outras cinco partidas. Em novembro do ano passado, Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44 anos, morreram após o desabamento de um guindaste durante a instalação de parte da cobertura do estádio. O acidente atrasou as obras, que agora só devem ser finalizadas entre o fim de abril e o início de maio.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians se reapresenta com novas mudanças na comissão técnica após empate.
- Corinthians fecha contratação de Tadeu e mais um goleiro, revela Neto.
- VAI FICAR? Diretor do Corinthians negocia prorrogação de contrato de jogador já negociado









4428 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli -
X
Internacional
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Sao Paulo
publicidade
publicidade
publicidade