30/3/2014 08:10

Perícia na Arena Corinthians vai recomeçar na tarde deste domingo

Rafael Pavarina, delegado que está acompanhado o caso da morte do operário Fabio Hamilton da Cruz, disse que tudo deverá ser solucionado dentro de 30 dias

Perícia na Arena Corinthians vai recomeçar na tarde deste domingo
Após algumas horas de análise durante a tarde e início da noite deste sábado, os técnicos do Instituto de Criminalística encerraram os trabalhos na Arena Corinthians e voltarão na tarde deste domingo ao local onde morreu na manhã deste sábado o operário Fabio Hamilton da Cruz, de 23 anos, que despencou de uma altura de oito metros quando trabalhava na instalação das arquibancadas provisórias do local que vai sediar a abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, com a partida entre Brasil e Croácia.

Os técnicos preferiram voltar neste domingo por dois motivos: primeiro porque ficou mais difícil trabalhar sem luz natural. Segundo, por uma questão de segurança, já que o piso do local onde ocorreu o acidente é muito instável. A perícia terá início às 14 horas e já foi avisado que os jornalistas não terão acesso ao local.

Rafael Pavarina, delegado do 24ª DP, conversou com a reportagem do GloboEsporte.com e informou que, dentro de 30 dias, o caso será solucionado.
- A perícia vai esclarecer melhor o que de fato aconteceu no caso desse acidente. A área está completamente preservada para que o trabalho recomece amanha – afirmou o delegado, que informou que, a partir da próxima semana, o caso será transferido para o 65ºDP, que fica localizado nas proximidades do estádio.

No início da tarde, Pavarina esteve no local do incidente. Lá, encontrou manchas de sangue, algumas luvas e um óculos de proteção que, provavelmente, era usado pelo ajudante geral que tinha 23 anos e morava em Diadema, Grande São Paulo. ele foi ao hospital Santa Marcelina e conversou com um técnico de segurança da obra que estava próximo a Fabio no momento da queda. O delegado não quis divulgar o nome e nem o teor da conversa.

Um boletim de ocorrência já foi feito. A morte de Fabio Hamilton foi provocada por uma queda acidental. O documento diz que o incidente ocorreu às 10h45 e que ele foi socorrido, levado para o hospital Santa Catarina e imediatamente submetido a uma cirurgia de emergência. Mas não resistiu aos ferimentos e morreu à tarde.



Fabio Hamilton da Cruz tinha 23 anos e trabalhava na obra da Arena como ajudante

Fabio é o terceiro operário que morre no palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, marcada para o dia 12 de junho, quando Brasil e Croácia vão se enfrentar. No dia 27 de novembro do ano passado, três estruturas metálicas caíram na parte de trás do estádio em construção, causando a morte de Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44. As estruturas foram atingidas por um guindaste que estava colocando a última treliça, de 500 toneladas, sobre o prédio leste. O acidente atrasou as obras, que agora só devem ser finalizadas entre o fim de abril e o começo de maio.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians se reapresenta com novas mudanças na comissão técnica após empate.
- Corinthians fecha contratação de Tadeu e mais um goleiro, revela Neto.
- VAI FICAR? Diretor do Corinthians negocia prorrogação de contrato de jogador já negociado









5043 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli -
X
Internacional
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Sao Paulo
publicidade
publicidade
publicidade