Após algumas horas de análise durante a tarde e início da noite deste sábado, os técnicos do Instituto de Criminalística encerraram os trabalhos na Arena Corinthians e voltarão na tarde deste domingo ao local onde morreu na manhã deste sábado o operário Fabio Hamilton da Cruz, de 23 anos, que despencou de uma altura de oito metros quando trabalhava na instalação das arquibancadas provisórias do local que vai sediar a abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, com a partida entre Brasil e Croácia.
Os técnicos preferiram voltar neste domingo por dois motivos: primeiro porque ficou mais difícil trabalhar sem luz natural. Segundo, por uma questão de segurança, já que o piso do local onde ocorreu o acidente é muito instável. A perícia terá início às 14 horas e já foi avisado que os jornalistas não terão acesso ao local.
Rafael Pavarina, delegado do 24ª DP, conversou com a reportagem do GloboEsporte.com e informou que, dentro de 30 dias, o caso será solucionado.
- A perícia vai esclarecer melhor o que de fato aconteceu no caso desse acidente. A área está completamente preservada para que o trabalho recomece amanha – afirmou o delegado, que informou que, a partir da próxima semana, o caso será transferido para o 65ºDP, que fica localizado nas proximidades do estádio.
No início da tarde, Pavarina esteve no local do incidente. Lá, encontrou manchas de sangue, algumas luvas e um óculos de proteção que, provavelmente, era usado pelo ajudante geral que tinha 23 anos e morava em Diadema, Grande São Paulo. ele foi ao hospital Santa Marcelina e conversou com um técnico de segurança da obra que estava próximo a Fabio no momento da queda. O delegado não quis divulgar o nome e nem o teor da conversa.
Um boletim de ocorrência já foi feito. A morte de Fabio Hamilton foi provocada por uma queda acidental. O documento diz que o incidente ocorreu às 10h45 e que ele foi socorrido, levado para o hospital Santa Catarina e imediatamente submetido a uma cirurgia de emergência. Mas não resistiu aos ferimentos e morreu à tarde.
Fabio Hamilton da Cruz tinha 23 anos e trabalhava na obra da Arena como ajudante
Fabio é o terceiro operário que morre no palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, marcada para o dia 12 de junho, quando Brasil e Croácia vão se enfrentar. No dia 27 de novembro do ano passado, três estruturas metálicas caíram na parte de trás do estádio em construção, causando a morte de Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44. As estruturas foram atingidas por um guindaste que estava colocando a última treliça, de 500 toneladas, sobre o prédio leste. O acidente atrasou as obras, que agora só devem ser finalizadas entre o fim de abril e o começo de maio.