29/3/2014 20:06

Renatinho faz tratamento no Timão e pode virar alternativa

Atacante está em fase final de recuperação de problema no tendão, e Corinthians cogita fechar contrato de risco se mercado continuar difícil

Renatinho faz tratamento no Timão e pode virar alternativa
Renatinho se destacou no Santos em 2007
(Foto: Divulgação/Santos FC)


Em recuperação de uma lesão no tendão de Aquiles, o atacante Renatinho, ex-Santos, faz tratamento no Corinthians há algumas semanas e usa a estrutura do CT Joaquim Grava para voltar a jogar em breve. Caso o Timão enfrente dificuldades na contratação de um atacante – o técnico Mano Menezes quer pelo menos dois –, o jogador de 26 anos pode virar opção para compor o elenco.

A diretoria corintiana confirma que houve convite para recuperação no CT – a partir do médico Joaquim Grava, que dá nome ao local – mas ainda não fala sobre um possível acerto. Até porque a possibilidade só será levada à frente se a recuperação for satisfatória. Na cúpula do clube, Renatinho tem ao menos um aliado: o coordenador Alessandro, que atuou com ele no Santos, em 2007, e apresentou boas referências do jogador.

Aos 26 anos, Renatinho poderia assinar um contrato de risco nos moldes do volante Maldonado, que passou pela mesma situação no ano passado e ficou para a disputa do Campeonato Brasileiro. Sua recuperação total vai levar mais dez dias, no mínimo.

Revelado pelo Santos, Renatinho ficou conhecido em 2007, quando foi bem na disputa da Taça Libertadores. Na segunda semifinal contra o Grêmio, fez dois gols na vitória por 3 a 1, na Vila Belmiro, mas não conseguiu levar o Peixe à decisão porque o time perdeu o jogo de ida por 2 a 0 – o gol marcado fora de casa classificou a equipe gaúcha.

Depois disso, Renatinho jogou no Japão, Portugal e China.

Atualmente, outro atacante faz tratamento de lesão no CT Joaquim Grava. Trata-se de Túlio de Melo, que atua pelo Evian, da França, e construiu toda sua carreira no futebol do país europeu.


VEJA TAMBÉM
- LESIONADO?? Jornalista indica desfalque de Carlos Miguel nos treinamentos antes de duelo decisivo
- VAI JOGAR? Carlos Miguel retorna a equipe após suspensão e impacta saída iminente do Corinthians
- NÃO SERÁ VENDIDO?? Atacante deve recebe chance como titular em confronto decisivo do Corinthians









4827 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli
1 X 0
Internacional
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade