29/3/2014 17:31

Para não esquecer: os oitos Operários mortos da copa

Para não esquecer: os oitos Operários mortos da copa
O sábado foi marcado pela morte de mais um operário da Copa do Mundo de 2014, o oitavo trabalhador a falecer em obras dos estádios que sediarão jogos da competição esportiva mais popular do planeta.

O trabalhador teve múltiplas fraturas, a mais grave delas um traumatismo crânio-encefálico, e faceleceu antes mesmo do procedimento começar, na mesa de cirurgia.

Ele trabalhava na instalação das arquibancadas provisórias do estádio, obra de responsabilidade da Fast Engenharia, quando caiu, por volta das 11h (horário de Brasília). Ele foi levado para o hospital em uma ambulância da empreiteira Odebrecht.

Em novembro do ano passado, um grave acidente terminou com mais duas mortes de operários no estádio corintiano. Após a queda de um guindaste em cima de um painel de LED, Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44 anos, faleceram.

Manaus e Brasília também tiveram mortes
Em fevereiro deste ano, o português José Pita Martins, 55 anos, desmontava peças de um guindaste na obra da Arena Amazônia, em Manaus, quando uma delas caiu em sua cabeça, causando sua morte.

Funcionário de uma empresa terceirizada, Martins teria sido atendido por colaboradores de uma Unidade Móvel particular já que, segundo relataram pessoas presentes no local ao jornal O Estado de S. Paulo, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) demorou para chegar .

Outras três pessoas já haviam morrido trabalhando na Arena Amazônia antes dele.

Marcleudo de Melo Ferreira, 22 anos, caiu de uma altura de 35 metros nas obras do estádio e faleceu em 14 de dezembro do ano passado, mesmo dia em que morreu José Antônio da Silva Nascimento, 49, vítima de um infarto. Em março de 2013, Raimundo Nonato Lima da Costa, também de 49 anos, morreu após despencar de uma altura de cinco metros.

A primeira das tragédias fatais em canteiros da Copa foi registrada em junho de 2012. Um ajudante de carpinteiro caiu de uma laje na obra do Estádio Nacional de Brasília e morreu.


VEJA TAMBÉM
- FÁCIL ADAPTAÇÃO! Confira as novidades da vida de Memphis em São Paulo
- CONCORRÊNCIA ENORME! Disputa é acirrada no meio-campo do Corinthians com retorno de Alex Santana
- VALOR ASTRONÔMICO! Possível ruptura de patrocinadora do Corinthians não assegura pagamento de Depay









4740 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Atletico Paranaense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Internacional
publicidade
publicidade
publicidade