29/3/2014 11:43

Mano reforça aposta na dupla Jadson e Renato Augusto para o Brasileirão.

Técnico quer fixar esquema com dois meias, mesmo quando os principais jogadores da posição estiverem ausentes

Mano reforça aposta na dupla Jadson e Renato Augusto para o Brasileirão.
Jadson e Renato Augusto foram titulares nas três últimas partidas do Corinthians no Campeonato Paulista. Mesmo com a precoce eliminação da equipe, o treinador Mano Menezes viu uma evolução tática e, por isso, quer manter o esquema com dois meias na armação.


- A ideia é essa, sem dúvida nenhuma. Mais do que isso, é desenvolver o sistema de jogo. Durante um campeonato longo como é o Brasileiro, vai haver necessidade de muitas trocas durante a competição. Mas a partir do momento em que o sistema está afirmado, o jogador entra em uma engrenagem, então é muito mais fácil para ele.

Durante o longo período de treinamentos, Mano quer fazer o time evoluir taticamente. Esta pausa forçada não estava nos planos do Corinthians, porém, o treinador preferiu não se lamentar pela falta de jogos e quer transformar a “intertemporada” em algo positivo.

- A melhor parte da vida do jogador é o jogo. Sempre que não estamos jogando, o trabalho é mais forte em termos de treinamento e de intensidade. Mas vamos fazer ficar bom. Não chegamos às finais do Paulista, o que não é um fato positivo, mas temos de fazer ficar bom, porque ainda tem um longo caminho a percorrer. Temos que tirar o melhor daqui.

Para colocar os fundamentos dos treinos em prática, Mano quer disputar dois amistosos antes da estreia do Timão no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, no dia 20 de abril. As partidas devem ocorrer nos dois próximos sábados, ainda sem adversários definidos. Um dos locais deve ser a Arena Pantanal, em Cuiabá.


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









4674 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade