29/3/2014 11:25
Torcedores unem paixão pelo Timão à pescaria.
Um grupo, autodenominado ‘Nóis capota, mais num breka’, composto por cinco amigos - Betão, André, Neizão, Alcides e Anão - vinculou o seu amor pelo Sport Club Corinthians Paulista ao barco deles, usado para lazer e competições de pesca.
A história começou quando Roberto Ferreira, o ‘Betão’, decidiu comprar um barco para facilitar as pescarias dele no Rio Aquidauna, no Pantanal, Mato Grosso do Sul. Depois de uma dessas viagens, quando ainda alugava o meio de transporte aquático, o torcedor trocou uma carreta que tinha pelo primeiro barco dele.
Pouco tempo depois, em outra viagem, o amigo Tadeo o presenteou com duas capas de cadeira com o distintivo corinthiano, começando a personalização da nova aquisição, que já tinha o apelido de ‘Timão’. Isso tudo acontecia paralelamente à ida do Corinthians ao Japão para o Mundial de Clubes da FIFA, em 2012. “Aonde quer que eu vá, sempre sou bem recebido, seja por corinthianos ou até mesmo por torcedores rivais. O barco cheio de escudos do Timão e uma bandeira tremulando na Popa chama a atenção de todos", disse Betão.
Betão entrou com o investimento financeiro - que, segundo o torcedor, não foi alto - e o filho dele, André, fez o projeto. Com a compra de tinta e adesivos, o corinthiano logo tematizou o barco com distintivos e frases homenageando o Timão.
Após algum tempo, Betão danificou o barco em um acidente de carro na cidade de São Paulo, mas isso não abalou a vontade dele de levar o escudo do Corinthians pelos quatro cantos do país. Logo, adquiriu outro barco e o personalizou com imagens do clube.
VEJA TAMBÉM
- SE DESTACANDO DEMAIS! Garro se destaca com dois gols e torcida afirma: melhor jogador do Brasil
- 6 VITÓRIAS SEGUIDAS! Garro exalta vitória do Corinthians sobre o Vasco e boa fase do time
- SUBINDO NA TABELA! Corinthians engata sexta vitória consecutiva e busca Libertadores
9753 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas