29/3/2014 11:06

Timão vai se reunir com empresários para acertar pagamento por Cleber

Zagueiro chegou em julho do ano passado, e clube teve seus 20% dos direitos pagos por grupo que ajudou na contratação. Prazo é até abril

Timão vai se reunir com empresários para acertar pagamento por Cleber
O zagueiro Cleber é jogador do Corinthians e tem contrato até dezembro de 2017, mas com uma ressalva. Até o meio de abril, o clube precisa pagar quase R$ 1,5 milhão a um grupo de empresários que adquiriu os direitos econômicos do jogador que pertenciam à Ponte Preta, em julho do ano passado. Nesse grupo há agentes do Grupo DIS, que ajudaram na aquisição do zagueiro. O clube vai se reunir com os empresários para fazer o acerto – a tendência é de que a resolução saia na próxima semana.

O negócio se explica: em julho passado, o Corinthians adquiriu 20% dos direitos de Cleber, mas o valor foi pago pelos empresários. Sem gastar na época, a diretoria firmou acordo para acertar sua parte até abril de 2014. O valor total da transação foi de cerca de R$ 6 milhões.

A diretoria está em contato com os detentores dos 80% dos direitos restantes e acredita em uma solução sem grandes percalços. Na quinta-feira, em entrevista coletiva, o presidente Mário Gobbi afirmou que a questão seria resolvida após a tentativa de contratar o volante Elias.

Titular com Mano Menezes e em crescimento na equipe, Cleber ganhou moral no elenco. Até por isso, ele espera que tudo seja sanado rapidamente.

– Espero que tudo aconteça e eu permaneça no Corinthians. Para mim, é o melhor clube do Brasil e um dos melhores do mundo. Quero fazer uma história aqui – avisou.

Além do acerto por Cleber, o Corinthians deve gastar na contratação de mais um zagueiro. Na avaliação de Mano Menezes, o setor defensivo precisa de um jogador canhoto para fazer companhia ao próprio Cleber, Gil, Felipe, Wanderson e Pedro Henrique – este último subiu recentemente das categorias de base.


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









4566 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade