29/3/2014 09:25
CBF pressiona clubes e estabelece 11 de maio como prazo final para 'caso Fifa'
A CBF não está mesmo disposta a negociar a cessão dos estádios com os clubes que firmaram acordo para repassarem suas casas durante o período de exclusividade Fifa, a partir de 20 de maio. Em ofício encaminhado aos presidentes de federações nesta sexta-feira, o diretor de competições Virgílio Elísio voltou a cobrar uma posição dos times e estabelece o dia 11 de maio como prazo final para a indicação dos novos mandos.
No pedido, o cartola deixa clara a posição irredutível da Fifa em não aceitar qualquer atraso na entrega dos locais que abrigarão jogos e treinos das seleções durante a Copa;
Nos últimos dias, ganhou força a possibilidade de as equipes 'prejudicadas' terem a ordem de suas partidas invertidas pela CBF. O próprio Virgílio Elísio desencorajou, no entanto, a ideia, explicando que, para a sua concretização, a tabela não poderia ter o seu equilíbrio técnico afetado.
No caso do Inter, por exemplo, em caso de mudança de mando no confronto com a Chapecoense, o time colorado acabaria fazendo três partidas seguidas ao lado de sua torcida, por exemplo.
A CBF vem cobrando uma decisão dos clubes em torno do assunto desde fevereiro.
VEJA TAMBÉM
- Conmebol define grupos da Sul-Americana: Confira contra quem o Corinthians joga
- REFORÇO PONTUAL? Corinthians tem interesse em atacante do América-MG, afirma rádio
- Memphis Depay assume liderança de assistências no Brasil após atuação no Derby
5013 visitas - Fonte: ESPN.com.br
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas