29/3/2014 09:05

Paralelos? Timão se inspira em ano de Série B para ressurgir em 2014

Mário Gobbi vê semelhanças entre 2008 e atual temporada, a começar por reformulação proposta por Mano. Período sem jogos serve de reflexão

Paralelos? Timão se inspira em ano de Série B para ressurgir em 2014
Mano Menezes, Corinthians e um time em reformulação. A combinação soa familiar, até porque foi essa a receita do sucesso alvinegro há seis anos, quando o clube se reergueu, saiu da Série B e abriu caminho para grandes títulos nas temporadas seguintes. A trajetória de 2008 é a inspiração para que 2014 entre nos trilhos após a eliminação precoce no Campeonato Paulista.

Há seis anos, o time também foi eliminado na primeira fase do estadual, mas chegou à final da Copa do Brasil, eliminando clubes de Série A, e fez campanha sem sustos na divisão de acesso do futebol brasileiro. O retorno à elite foi cravado com seis rodadas de antecedência. A partir dali, o Timão ganhou corpo e, com Mano no comando, venceu Paulistão e Copa do Brasil em 2009, iniciando uma rotina de disputas de Taça Libertadores.

O momento de reformulação é outro paralelo entre as duas eras Mano. Na primeira ocasião, o desafio era remontar todo um time, já que havia pouquíssimos remanescentes do elenco que foi rebaixado em 2007. Agora, a meta é, aos poucos, reconstruir um elenco que foi campeão mundial há pouco mais de um ano.

– Agora o desafio é maior, porque mudou a cobrança, mudaram as metas do torcedor. O elenco anterior é de campeões mundiais. Aliás, sete jogadores de 2008 estavam no Mundial, o que mostra que a reformulação leva tempo para dar resultados – afirmou o presidente Mário Gobbi.

Assim, o clube vê horizonte melhor só na próxima temporada, apesar de o discurso ser de força total no Campeonato Brasileiro para conquistar uma vaga na Taça Libertadores – também há a disputa da Copa do Brasil.

– Um grupo fechou um ciclo, e tínhamos de iniciar outro. Estamos recomeçando. Começamos sofrendo. Mas vamos deixar time e estrutura fortes para o próximo presidente colocar mais qualidade e colher os frutos – destacou Mário Gobbi.

O mandato atual acaba em fevereiro de 2015, o que indica que grandes mudanças não devem ocorrer em 2014. Atualmente, a única tentativa mais ousada é pela contratação do volante Elias, do Sporting, que esbarra em questões financeiras e de tempo – a janela internacional de transferências no Brasil fecha nesta segunda-feira, dia 31 de março. A reformulação, por enquanto, passa por nomes como Cleber, Guilherme, Jadson e Luciano.


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









4410 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade