Toni seguiu o Corinthians pelo Japão durante o Mundial de Clubes da FIFA
Uma longa distância realmente não é capaz de diminuir a paixão da Fiel com o Corinthians. Mais um exemplo disso pode ser encontrado no Japão, país onde o Timão viveu momentos mágicos no Mundial de Clubes da FIFA de 2012. Toni Doi, de 43 anos, é natural de Campinas, mas vive na Terra do Sol Nascente há dez anos. No início, foi em busca de oportunidades profissionais. Para isso, teve de se afastar do convívio com o Alvinegro. Mas, como já dizia o famoso grito, nunca abandonou o time, mesmo do outro lado do mundo.
Acompanhar o Corinthians em campo morando no Japão não é fácil, devido à rotina e ao fuso horário. “Para ver os jogos ou saber como está a partida, é uma coisa complicada”, disse o torcedor. Recentemente, ele encontrou tempo para assistir ao primeiro treino do Timão na Arena Corinthians, transmitido ao vivo para todo o mundo pela conta oficial do clube no YouTube.
Posto isso, como manter viva a chama da paixão corinthiana? Toni encontrou a melhor maneira para isso: viver rodeado pelo Timão em casa, com coleção de camisas, livros, acessórios e até mesmo um quarto todo decorado com peças alvinegras.
“Quando eu saí do Brasil, a primeira coisa que veio à cabeça era como eu ficaria sem o Timão. Os anos passaram, e, no fim, de algum modo, eu tive como matar essa saudade. É meio doido, mas assim que me satisfaço de Corinthians”, afirmou Toni. São cerca de 120 camisas do Timão diferentes na coleção, sem contar as repetidas. Aproximadamente 80% são uniformes de jogo, incluindo os mais recentes e os utilizados no Mundial de Clubes da FIFA de 2012.
Coleção tem camisas diversas e até mesmo um quarto decorado com itens do Timão
Ao lado do Timão durante o Mundial
Entre os itens relacionados com o Corinthians, Toni tem ingressos dos jogos do Mundial de Clubes da FIFA de 2000, disputado no Brasil. O torcedor viu o primeiro título mundial e teve a oportunidade de acompanhar o bicampeonato da melhor maneira possível: muito próximo aos jogadores.
Essa história, na verdade, começa em 2010, quando Toni visitou um lugar famoso do Japão e fez um pedido. “Fui no Monte Fuji, onde fiz a promessa de que o Timão ainda viria jogar aqui”, relembrou. Dito e feito.
Campeão da Libertadores, o Timão foi ao Japão em 2012 para disputar o Mundial de Clubes da FIFA. Toni não só foi aos jogos como também procurou estar o mais perto possível do time. “Quando vieram jogar aqui, pedi até demissão para poder acompanhar o time. Fiquei no mesmo hotel deles com minha esposa”, contou.
Com o bicampeonato mundial visto in loco, o que parecia improvável no começo da jornada no Japão, Toni voltou ao Monte Fuji em 2013 para agradecer o sonho realizado. Mas ficar muito longe do Corinthians causa abstinência. “Preciso ir lá de novo para fazer outra promessa”, concluiu o torcedor, que mesmo em outro continente, está sempre ao lado do Timão.