28/3/2014 12:19

Gobbi pede paciência com reconstrução e vê Corinthians "no caminho certo".

Gobbi (centro) e a cúpula diretiva do Alvinegro têm atrabalhosa missão de recolocar o clube nos trilhos

Gobbi pede paciência com reconstrução e vê Corinthians
O Campeonato Paulista foi um divisor de águas no Corinthians. Após o mau começo, o técnico Mano Menezes deu cara nova à equipe e conseguiu mostrar evolução nas rodadas finais do estadual. Admitindo o planejamento em cima da hora, o presidente Mário Gobbi explica o processo e aposta em um time forte no futuro.

“O torcedor sempre quer um time competitivo, forte, que produza. Agora, o que aconteceu do início ao final do Paulista? Terminamos com outra cara, com outra condição física, técnica e tática, com uma produção bem melhor. Isso é um sinal inexorável de que estamos no caminho certo”, argumenta o dirigente, acreditando na volta por cima do Alvinegro, mas pedindo cautela com as exigências imediatas.

“Não se monta o time em três meses. É preciso mais tempo, paciência. Não há outra fórmula. A não ser que você seja um banco e contrate jogadores de alto nível e vá colocando no time. Não é o caso. Vamos paulatinamente”, pondera.

Para defender as mudanças no Timão, Gobbi cita a ótima sequência vivida nos últimos anos e relembra a reformulação que teve início há seis anos, quando Mano Menezes também treinava a equipe.

“Precisamos ser francos e dizer que isso demora algum tempo. Começamos assim em 2008 e o cume foi só em 2011, 2012. No título da Libertadores, havia sete atletas oriundos da reformulação que fizemos em 2008”, lembra o presidente.

Em novo recomeço, o Corinthians tem longo período para entrosar e ajustar os detalhes antes da estreia no Campeonato Brasileiro e segue em busca reforços. O primeiro compromisso pelo Nacional é contra o Atlético-MG, fora de casa, no próximo dia 20.


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









4575 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade