28/3/2014 09:23

Diretor de futebol do Timão deve reassumir cargo na próxima semana

Ronaldo Ximenes volta à diretoria após passar período afastado por problemas de saúde. Desafio é buscar contratações baratas no mercado

Diretor de futebol do Timão deve reassumir cargo na próxima semana
Afastado por motivos médicos, o diretor de futebol Ronaldo Ximenes deve retomar suas funções no Corinthians na semana que vem. Com seu retorno, Mário Gobbi deixará de acumular dois cargos e voltará a exercer apenas a presidência do clube. Assim que retornar, Ximenes terá uma reunião com o restante da diretoria para ficar por dentro do estágio das atuais negociações conduzidas pelo Timão.

O principal desafio de Ximenes em seu retorno é fechar contratações a baixo custo para o segundo semestre. Sem dinheiro para grandes negócios, o Corinthians observa jogadores que se destacaram nos campeonatos estaduais enquanto tenta as últimas cartadas por uma estrela - o volante Elias, do Sporting, que é considerado praticamente impossível de ser contratado até a próxima segunda-feira, limite da janela de transferências internacionais para o Brasil.

O presidente Mário Gobbi aguarda o retorno de seu aliado para reforçar conversas com possíveis reforços. O gerente de futebol Edu Gaspar tem trabalhado ao lado de Gobbi para agilizar as negociações.

– As contratações estão caminhando e estamos vendo alguns jogadores. Vamos trazer o melhor dentro do que o caixa permite. Com o pé no chão, estamos atrás de reforços. Não negociamos só com o Elias – avisou Mário Gobbi.


No caso do volante do Sporting, o entrave é o valor de cerca de R$ 12 milhões que o clube português pede por 50% dos direitos econômicos de Elias. Além deste jogador, o Corinthians está atrás de um lateral-direito, um meio-campista e dois atacantes. Um zagueiro, de preferência canhoto, também está em pauta.


VEJA TAMBÉM
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda
- Saída de Cássio do Corinthians: Não será adeus e sim até logo
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!









4821 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade