Independiente del Valle e San Lorenzo empataram por 1 a 1, na noite desta quinta-feira, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O personagem do confronto, porém, não foi nenhum dos jogadores em campo, mas sim o árbitro paraguaio Carlos Amarilla - até hoje na memória dos corintianos por conta da sua atuação na eliminação alvinegra diante do Boca Juniors, no Pacaembu, pelas oitavas da edição do ano passado do torneio.
O San Lorenzo vencia o duelo com um gol de Blandi, em Quito, no Equador, mas sofreu o empate com um pênalti convertido por Somoza, no último minuto de partida. Logo após o apito final, os jogadores do clube argentino partiram para cima de Amarilla e da polícia equatoriana, causando confusão.
O resultado, aliás, ajuda o Botafogo, que só precisará vencer o Unión Española, no próximo dia 2 de abril, para se classificar para as oitavas. O time carioca soma sete pontos no Grupo 2 da Libertadores, enquanto o Unión tem seis. San Lorenzo e Del Valle, com um jogo a mais, ficam com cinco e não dependem mais de si para conseguirem a classificação - o Del Valle ainda enfrenta o Unión Española, fora de casa, enquanto o San Lorenzo recebe o Botafogo.