28/3/2014 08:20
O Corinthians não desistiu. Mesmo depois da liberação do atacante Zizao, o clube vai tentar mais uma vez cumprir seu objetivo: conquistar a China.
Essa é uma das prioridades da nova equipe do departamento de marketing, que quer dar passos ainda mais ousados e de preferência o mais rápido possível.
No mês que vem, uma delegação de um clube chinês virá ao Brasil para fazer reuniões com a diretoria alvinegra. Ainda com detalhes guardados em segredo, o projeto consiste no seguinte: alimentar o futebol do país, que está em crescimento, fazer parceria com um time, se fixar como uma referência e dominar parte do mercado, com venda de produtos.
O diretor de marketing do time do Parque São Jorge, Izael Sinem Júnior, evita contar qual é a ideia, mas garante que a proposta é inédita.
"Não quero falar nada ainda, até porque preciso alinhar as minhas expectativas com as dos chineses. O que posso dizer é que é uma coisa bem consistente, não apenas um intercâmbio, um amistoso ou uma troca de jogadores. Queremos mais do que isso. Vai ser bom para o Corinthians, mas também para o futebol brasileiro como um todo", afirmou para o ESPN.com.br.
"É o que entendemos ser parte do nosso objetivo de internacionalização. É bem diferente e diferente também de tudo que já temos, como a parceria com o Santa Fé da Argentina. Não é com a base, não. É com o profissional, mesmo", completou.
Nos últimos meses, alguns funcionários do Corinthians foram até a China para sondar o mercado e ver as oportunidades. Nesse meio tempo, esse clube chinês procurou diretores alvinegros, com algo considerado ainda mais interessante do que tinha sido visto na excursão.
A iniciativa acontece pouco tempo depois da saída de Zizao, garoto que virou xodó da torcida, mas que pouco ajudou na estratégia do marketing corintiano. Pouco utilizado em campo, sem ser inscrito em competições consideradas importantes para o projeto, como a Libertadores, a presença do jogador não teve reflexo para a internacionalização da equipe.
Para além desse encontro marcado, o alvinegro também avalia se vai fazer alguma excursão no meio do ano, durante a Copa do Mundo, quando os campeonatos nacionais estarão paralisados. A China também está entre as opções de viagem para o elenco corintiano - Estados Unidos, México e Emirados Árabes são outros países que também fizeram convites.
VEJA TAMBÉM
- PREOCUPAÇÃO? Memphis poupado de treino com bola no Corinthians: recuperação é prioridade
- Bragantino x Corinthians: análise da estreia no Paulistão.
- VAI DISPARAR? Embalado, Timão tem alta expectativas contra grupo no Paulistão: retrospecto das equipes
7347 visitas - Fonte: ESPN.com.br
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas