28/3/2014 08:20

O Corinthians não desistiu. Mesmo depois da liberação do atacante Zizao, o clube vai tentar mais uma vez cumprir seu objetivo: conquistar a China.

O Corinthians não desistiu. Mesmo depois da liberação do atacante Zizao, o clube vai tentar mais uma vez cumprir seu objetivo: conquistar a China.
Essa é uma das prioridades da nova equipe do departamento de marketing, que quer dar passos ainda mais ousados e de preferência o mais rápido possível.

No mês que vem, uma delegação de um clube chinês virá ao Brasil para fazer reuniões com a diretoria alvinegra. Ainda com detalhes guardados em segredo, o projeto consiste no seguinte: alimentar o futebol do país, que está em crescimento, fazer parceria com um time, se fixar como uma referência e dominar parte do mercado, com venda de produtos.

O diretor de marketing do time do Parque São Jorge, Izael Sinem Júnior, evita contar qual é a ideia, mas garante que a proposta é inédita.

"Não quero falar nada ainda, até porque preciso alinhar as minhas expectativas com as dos chineses. O que posso dizer é que é uma coisa bem consistente, não apenas um intercâmbio, um amistoso ou uma troca de jogadores. Queremos mais do que isso. Vai ser bom para o Corinthians, mas também para o futebol brasileiro como um todo", afirmou para o ESPN.com.br.

"É o que entendemos ser parte do nosso objetivo de internacionalização. É bem diferente e diferente também de tudo que já temos, como a parceria com o Santa Fé da Argentina. Não é com a base, não. É com o profissional, mesmo", completou.

Nos últimos meses, alguns funcionários do Corinthians foram até a China para sondar o mercado e ver as oportunidades. Nesse meio tempo, esse clube chinês procurou diretores alvinegros, com algo considerado ainda mais interessante do que tinha sido visto na excursão.

A iniciativa acontece pouco tempo depois da saída de Zizao, garoto que virou xodó da torcida, mas que pouco ajudou na estratégia do marketing corintiano. Pouco utilizado em campo, sem ser inscrito em competições consideradas importantes para o projeto, como a Libertadores, a presença do jogador não teve reflexo para a internacionalização da equipe.

Para além desse encontro marcado, o alvinegro também avalia se vai fazer alguma excursão no meio do ano, durante a Copa do Mundo, quando os campeonatos nacionais estarão paralisados. A China também está entre as opções de viagem para o elenco corintiano - Estados Unidos, México e Emirados Árabes são outros países que também fizeram convites.


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









7149 visitas - Fonte: ESPN.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade