28/3/2014 07:39

Apesar de queda precoce, eliminados dos estaduais veem pontos positivos no ano.

Apesar de queda precoce, eliminados dos estaduais veem pontos positivos no ano.
Botafogo e Corinthians ficaram pelo caminho antes mesmo da fase decisiva nos campeonatos Carioca e Paulista, respectivamente. O São Paulo foi derrotado nos pênaltis pelo Penapolense no Morumbi e deu adeus ao estadual nas quartas de final, também antes do que muita gente imaginava. As campanhas não foram as que os torcedores gostariam nestas competições. Ainda assim, os times podem tirar alguns pontos positivos deste início de temporada.


Para priorizar a Libertadores, competição que não disputava desde 1996, o Botafogo optou por não utilizar força máxima nos jogos do Campeonato Carioca. O resultado disso foi um oitavo lugar, pior desempenho do clube no estadual desde 1923. Por outro lado, isso deu ao técnico Eduardo Hungaro a oportunidade de preservar os principais atletas e trabalhar com eles por mais tempo entre uma partida e outra. A experiência tem ajudado, já que a equipe lidera o Grupo 2 do torneio sul-americano com sete pontos em quatro jogos e está muito próxima da classificação.

"Não queríamos a eliminação no Carioca, mas nosso principal objetivo no primeiro semestre é a Libertadores e tem sido bom", afirmou o lateral Júlio César. "Esse tempo de treinamento que temos é importante para o treinador acertar a equipe e temos tudo para fazer um grande jogo", concluiu o atleta, referindo-se ao duelo da próxima semana contra o Union Española, que pode carimbar a vaga botafoguense nas oitavas de final.



Luciano tem seis gols nas sete partidas que disputou pelo Corinthians
O Corinthians pagou o preço pelas derrotas que enfileirou no início do estadual, mas acabou ganhando uma opção ofensiva que tem se mostrado bastante interessante desde que passou a ser utilizada pelo técnico Mano Menezes. Trata-se do atacante Luciano, jovem de 20 anos que foi contratado junto ao Avaí e soma seis gols em sete jogos disputados com a camisa do clube paulista.

"O Luciano vem passando por um momento especial", afirmou o técnico Mano Menezes. "Fazer seis gols em um curto espaço de tempo é muito difícil. É um prêmio por sua dedicação. Ele volta e briga pela bola quando é desarmado. A sorte costuma blindar aqueles que são bem dedicados", completou.

Outra novidade que o sistema ofensivo corintiano ganhou e que já mostrou potencial para agradar os torcedores atende pelo nome de Jadson. O meia chegou ao Parque São Jorge após uma troca no início de fevereiro que mandou o atacante Alexandre Pato ao São Paulo e ainda não perdeu pelo Corinthians. Foram seis vitórias e dois empates nas oito partidas que fez até agora -- sete pelo Paulista e uma pela Copa do Brasil.




Luis Fabiano: com nove gols, atacante do São Paulo é um dos artilheiros do Paulistão

Por já ter entrado em campo três vezes pelo rival no Paulista, Pato não pôde ser utilizado pelo São Paulo no restante da competição. O único jogo que fez pelo clube do Morumbi até agora foi pela Copa do Brasil, na vitória por 1 a 0 sobre o CSA. A oportunidade de vê-lo mais vezes em campo pode ser um dos pontos de animação do torcedor para a sequência da temporada, mas não chega a ser o único.

Durante a campanha no Paulista, o São Paulo conseguiu acabar com o incômodo jejum sem ganhar um clássico estadual, algo que já durava mais de 15 meses. Isso aconteceu com a vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians no dia 9 de março. O último triunfo diante de um rival local tinha acontecido no dia 2 de dezembro de 2012, quando bateu o mesmo Corinthians por 3 a 1 na última rodada do Brasileirão daquele ano.

Além disso, o time encontrou um titular absoluto para a lateral esquerda com a chegada do uruguaio Alvaro Pereira, que agradou pelo o que mostrou em campo. No ataque, Luis Fabiano fez nove gols e é um dos artilheiros do estadual. Os dois jogadores terão mais trabalho para manter o nível nas demais competições da temporada, mas mostraram que merecem pelo menos um voto de confiança.



VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









4479 visitas - Fonte: iG São Paulo

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade