Com contrato até abril, Douglas Tanque não voltará para o Timão
Atacante de apenas 20 anos está emprestado ao Penapolense e não vai retornar ao Corinthians, pois terá o contrato encerrado. Com Tite, ele nunca teve chance
Destaque do Penapolense, que eliminou o São Paulo nas quartas de final do Paulistão, o atacante Douglas Tanque pertence ao Corinthians. No entanto, por apenas mais alguns dias. Com contrato até o dia 19 de abril - mesmo período do vículo de empréstimo com o Penapolense -, o jogador não vai seguir no Timão após o término do vínculo e já procura outro clube para o segundo semestre.
O atacante começou nas categorias de base do Guarani e transferiu-se anos depois para a base do Corinthians. Em 2012, ele participou da campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que tinha jogadores como o zagueiro Marquinhos, hoje no PSG (FRA). Naquele mesmo ano, ele foi integrado ao profissional e tinha o porte físico comparado ao de Adriano, o Imperador, que ainda estava no elenco alvinegro.
Com Tite, porém, ele nunca teve oportunidades. Em dois anos, ele foi emprestado ao Paraná, Ipatinga, Guaratinguetá e, por fim, Penapolense. No fim do ano passado, com a lesão de Guerrero, a diretoria alvinegra admitiu que buscava um centroavante e ele foi chamado às pressas para reintegrar o elenco do Timão. Mesmo assim, ficou apenas treinando e não recebeu oportunidades de Tite.
Torcida contrariada
Em enquete promovida pelo LANCE!Net na manhã desta quinta-feira até o início da tarde, os torcedores do Corinthians foram questionados se gostariam de contar com Douglas Tanque para o Brasileirão. Os resultados foram: Sim, ele merece uma chance (65,4%); Talvez, precisa ser reavaliado (17,4%); Não, o Corinthians precisa contratar outro (17,2%).
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.