27/3/2014 09:39
Linense pode brigar nos tribunais contra Penapolense por vaga.
Penapolense escalou o jogador Matheus Índio de forma irregular diante de Ituano e Corinthians e pode ser punido
O Penapolense conseguiu eliminar o São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista, mas sua presença nas fases decisivas da competição vem sendo contestada. O Linense, que terminou em terceiro lugar no grupo A, pode recorrer aos tribunais por uma suposta escalação irregular de Matheus Índio na equipe de Penápolis.
"Amanhã (quinta), nós vamos tomar pé do que aconteceu realmente. Nós não queremos causar confusão no campeonato, nenhum tapetão. Mas, se o Linense tem algum direito, vamos correr atrás", afirmou o presidente do clube de Lins, José Hugo Moreira, em entrevista à rádio Estadão.
A confusão aconteceu porque Matheus Índio luta na Justiça para se desligar do Vasco, mas estaria vinculado ao clube carioca quando defendeu o Penapolense contra Ituano e Corinthians. A diretoria do time de Penápolis alega que não cometeu erro na escalação do jogador e que já está em contato com a Federação Paulista.
O caso veio à tona antes da partida no estádio do Morumbi, que terminou com triunfo do Penapolense nos pênaltis. Agora, fica a expectativa para a posição oficial da FPF, já que o caso pode ser levado para o Tribunal de Justiça Desportiva paulista. No caso de uma perda de pontos do time dirigido por Narciso, o Linense passaria a ser o segundo colocado do grupo A durante a primeira fase, ou seja, teria a vaga para a partida contra o São Paulo.
VEJA TAMBÉM
- Após derrota para o Botafogo, Corinthians se complica na tabela; Veja
- FIM DE JOGO! Com pênalti perdido, Corinthians tropeça e segue no Z-4
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! GARRO EMPATA O JOGO PARA O TIMÃO NO NILTON SANTOS!
4086 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas