27/3/2014 08:08
Presidente do Penapolense se defende de escalação irregular de meia no Paulistão.
Matheus Índio não entrou em campo diante do São Paulo, mas participou dos dois confrontos anteriores pelo Paulistão
Responsável pela eliminação do São Paulo do Campeonato Paulista, o Penapolense escalou o meia Matheus Índio de forma irregular em duas partidas da competição que antecederam o duelo desta quarta-feira no Morumbi. Após o jogo, o presidente do clube, Nilso Moreira, se defendeu e explicou a situação do jogador.
"O Matheus Índio tem uma pendência com o Vasco. Ele é registrado no Penapolense até 2016. Na semana passada, a justiça do Rio concedeu liminar para o atleta retornar ao clube carioca. A CBF recebeu a liminar e não repassou, não comunicou a FPF, que nos comunicaria. Ele participou do jogo de domingo sem nossa ciência. Nós checamos registros e ele estava até hoje como jogador do Penapolense. Hoje que mudou", afirmou Moreira.
Matheus Índio chegou ao Penapolense no final de 2013, após entrar na justiça para se desligar do Vasco, alegando falta de pagamento. O meia entrou em campo contra o Corinthians, no dia 16, e contra o Ituano, no último domingo. Mas a constatação da mudança no registro fez com que o ele fosse mantido bem longe do campo nesta quarta.
"Nós optamos por não relacionar o jogador no jogo. Se houver citação, vamos fazer nossa defesa. Eu joguei com o Ituano com 11 reservas, não tinha por que colocar o Mateuzinho", disse o presidente do Penapolense.
VEJA TAMBÉM
- SE DESTACANDO DEMAIS! Garro se destaca com dois gols e torcida afirma: melhor jogador do Brasil
- 6 VITÓRIAS SEGUIDAS! Garro exalta vitória do Corinthians sobre o Vasco e boa fase do time
- SUBINDO NA TABELA! Corinthians engata sexta vitória consecutiva e busca Libertadores
4437 visitas - Fonte: iG São Paulo
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas