25/3/2014 12:23
Mano compara trabalho no Timão atual e o na Série B: 'Mais difícil agora'.
Técnico diz que o Corinthians de 2014 dará mais trabalho que a equipe campeã da Segundona em 2008, mas crê que está no caminho certo
O técnico Mano Menezes está tendo muito trabalho para dar o Corinthians deste ano uma cara nova. Há três meses no comando do Timão, o treinador conta que ainda construindo a equipe. Um processo lento, que estava sendo dificultado pelo ritmo do Campeonato Paulista e pela estrutura vitoriosa montada por Tite.
Em participação no programa “Bem, Amigos”, o comandante comparou o momento atual à frente do Alvinegro com a passagem campeã da Série B, em 2008, e da Copa do Brasil, no ano seguinte (assista ao vídeo).
- São momentos muito diferentes. É muito maior a dificuldade para construir um elenco agora, em cima de uma equipe vitoriosa, com jogadores tendo contrato em vigor. Em 2008, quando cheguei ao Corinthians, o time tinha acabado de ser rebaixado. Então nós reconstruímos praticamente do zero e para jogar uma Série B, em que o grau de dificuldade é menor. Mesmo assim, demoramos cinco meses para montar a equipe.
Hoje, o nosso trabalho tem três meses. Dizem que trocar o pneu com o carro andando é mais difícil - disse Mano.
O técnico ressaltou que, do time da estreia no Paulistão, diante da Portuguesa, apenas quatro jogadores estavam entre os titulares na vitória sobre o Atlético Sorocaba, no último domingo - Gil, Ralf, Guilherme e Romarinho. Mano Menezes ainda espera a chegada de até cinco reforços para a disputa do Brasileirão, a partir de 20 de abril, mas acredita que o Corinthians já está no caminho certo.
- Tentamos em um primeiro momento fazer uma modificação menos brusca. Quando chegamos ao clássico contra o Santos, que foi um marco dessa mudança de ritmo, entendemos que não era possível continuar daquele jeito (o Corinthians perdeu por 5 a 1).
Nós aceleramos o processo. Respeitamos ao máximo os jogadores que estavam lá. As últimas oito partidas apontam para um crescimento. Por isso, acreditamos que as coisas estão começando a caminhar.
Fora da fase final do Paulistão, o Corinthians terá 27 dias de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG, no dia 20 de abril. Mano Menezes espera utilizar esse período para entrosar o atual time e encaixar as futuras novas peças.
VEJA TAMBÉM
- Após derrota para o Botafogo, Corinthians se complica na tabela; Veja
- FIM DE JOGO! Com pênalti perdido, Corinthians tropeça e segue no Z-4
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! GARRO EMPATA O JOGO PARA O TIMÃO NO NILTON SANTOS!
4257 visitas - Fonte: SporTV.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas