No desastre que foi a participação do Corinthians no Campeonato Paulista, um jogador se salvou: Jadson. O meia se despediu do torneio de forma invicta pelo Timão e como o corintiano mais bem avaliado pelos internautas no no VC Dá Nota - ferramenta do GloboEsporte.com que dá a oportunidade ao internauta de analisar a atuação dos jogadores após as partidas.
O problema para o Timão foi o início do torneio, quando Jadson ainda estava no São Paulo. Sem ele, o Corinthians perdeu quatro dos seis primeiros jogos. O time também foi derrotado pelo próprio São Paulo, no clássico que Jadson não pôde participar por conta de uma cláusula no contrato firmado entre os dois clubes para a troca do meia pelo atacante Alexandre Pato.
A média de Jadson foi um incrível 8,37, o que daria a ele o posto de melhor atleta do Paulistão na avaliação do internauta. O curioso é que, antes de chegar ao Corinthians, ele ainda fez uma partida pelo São Paulo - e teve nota 3,5, o que derrubaria sua média geral para 7,76, tirando do meia o posto de melhor jogador do torneio. O palmeirense Fernando Prass, com média 8,08, ficou à frente de Jadson.
O meia-atacante Luciano, outro contratado na metade final do torneio, também deixou boa impressão, terminando com média 7,74. Cássio e Ralf, dois dos poucos remanescentes do time campeão mundial que ainda são titulares, fecham o top 5 com um jogador que já deixou o elenco - o lateral-direito Edenilson, negociado com o Udinese, da Itália, logo após a estreia do Paulistão contra a Portuguesa.
Vale ressaltar o crescimento de Romarinho ao longo do Paulistão. Nas rodadas iniciais, o atacante teve quatro avaliações abaixo de 5: contra Santos (3,6), Ponte Preta (3,5), Bragantino (3) e Mogi Mirim (4,8). Nas últimas partidas, porém, teve um 9,2 (contra o Rio Claro) e um 9 (contra o Atlético Sorocaba, quando fez os três gols da vitória por 3 a 0).
Três jogadores que abandonaram o barco durante o torneio ficaram entre os últimos na avaliação dos internautas: Ibson, Douglas e Alexandre Pato, eleito o pior de todos pelos corintianos.
O trabalho de Mano Menezes também tem sido mal avaliado: média de 4,91. Foi do treinador a pior nota num jogo: 1,6 na derrota por 2 a 0 para o Bragantino, na sexta rodada.
Uma escalação possível, apenas com jogadores que atuaram em pelo menos um terço do torneio, teria: Cássio, Guilherme (improvisado), Gil, Cleber e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Renato Augusto e Jadson; Luciano e Romarinho.