Guindastes trabalham na cobertura da Arena, em foto tirada na semana passada (Foto: Divulgação / Odebrecht)
A construtora Odebrecht retirou a última torre que sustentava a cobertura metálica da arquibancada sul da Arena Corinthians. O procedimento ocorreu no sábado, e agora o único trabalho realizado no setor é de instalação das estruturas metálicas das arquibancadas temporárias – uma empresa especializada conduz esse processo.
O próximo passo da construtora é fazer o mesmo na arquibancada norte, retirando as cinco torres de sustentação que apoiam a estrutura da cobertura, com altura média de 40 metros. Antes, é preciso fazer o descimbramento, operação que retira os apoios instalados no topo de cada torre. A partir daí, a cobertura fica apoiada apenas por suas extremidades, num vão livre de 170 metros.
A entrega da Arena está mantida para o dia 15 de abril, sem contar as estruturas temporárias exigidas pela Fifa para a Copa do Mundo, como espaços de convivência para torcedores, redações para jornalistas e outras facilidades que o Corinthians não vai manter após a disputa da competição. O clube, porém, terá de arcar com essas despesas adicionais.
Guindastes trabalham na cobertura da Arena, em foto tirada na semana passada (Foto: Divulgação / Odebrecht)