24/3/2014 19:12
Em recuperação, Guerrero descarta folga e treina em dois períodos
Atacante trabalha no CT nesta segunda-feira e fará o mesmo na terça, enquanto restante do elenco descansa. Ele treina com bola e estará pronto no Brasileiro
Guerrero, durante treino do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Com a eliminação precoce do Corinthians no Campeonato Paulista, o atacante Paolo Guerrero ganha tempo para se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda sem desfalcar o time em jogos importantes. Mesmo assim, ele corre para voltar a integrar o elenco de Mano Menezes. Por isso, faz tratamento diário no CT Joaquim Grava e já iniciou alguns treinos com bola, ainda na transição entre os departamentos médico e físico.
Enquanto o time ganhou dois dias de folga após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Sorocaba, no domingo, Guerrero trabalhou em dois períodos nesta segunda-feira, no CT, e fará o mesmo na terça. A parte de fisioterapia é intercalada com leves trabalhos no gramado.
O peruano se lesionou na derrota por 3 a 2 para o São Paulo, dia 9 de março, e tinha recuperação estimada em quatro semanas. O tratamento teve resultado melhor do que o esperado, e Guerrero teria condições de jogo antes do prazo. A tendência é que ele seja testado em amistosos propostos por Mano Menezes antes da estreia no Campeonato Brasileiro, dia 20 de abril, contra o Atlético-MG.
O centroavante ainda não engrenou em 2014 e só fez um gol na temporada, contra o Paulista, em janeiro. Depois, viu Romarinho assumir o papel de goleador e Luciano se encaixar de forma surpreendente na equipe – os dois são titulares do ataque, deixando Guerrero e Emerson no banco de reservas.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians muda o time contra o Palmeiras; veja provável escalação para o Dérbi
- Timão faz último treino antes de Derby com homenagem a Cantillo
- Corinthians X Palmeiras: prováveis times, desfalques e onde assistir
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

3888 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas