24/3/2014 16:30
Com longa pausa, Mano pede pelo menos dois amistosos para o Timão
Técnico quer que equipe mantenha ritmo de jogo até a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 20 de abril, e espera mesclar treinos com desafios maiores
A partir desta segunda-feira, o Corinthians terá um período “sabático” de 27 dias sem jogos, até a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 20 de abril, contra o Atlético-MG. Por isso, Mano Menezes estuda opções para seu time não perder ritmo durante esta pausa forçada causada pela eliminação no Campeonato Paulista. O treinador quer pelo menos dois amistosos para preparar sua equipe.
– O ideal é mesclar as duas situações (treinos e amistosos). Vamos trabalhar tudo o que precisa ser trabalhado, o que não é possível quando você está jogando de quarta e domingo – explicou Mano.
– É importante termos jogos, no mínimo dois, para não perdermos ritmo até a estreia no Brasileiro – completou.
Antes mesmo da confirmação da desclassificação no Paulista, Mano tentava ver o lado bom da pausa para treinar. Ainda em fase de formação, o Corinthians vai aproveitar o tempo livre para se entrosar melhor e testar esquemas táticos – a principal mudança proposta pelo técnico é a presença do meia Renato Augusto ao lado de Jadson na armação de jogadas.
Após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Sorocaba, domingo, no Pacaembu, o elenco ganhou folga de dois dias e volta a trabalhar na quarta-feira. A partir daí, a programação de treinos e possíveis amistosos será definida pela comissão técnica.
VEJA TAMBÉM
- SE DESTACANDO DEMAIS! Garro se destaca com dois gols e torcida afirma: melhor jogador do Brasil
- 6 VITÓRIAS SEGUIDAS! Garro exalta vitória do Corinthians sobre o Vasco e boa fase do time
- SUBINDO NA TABELA! Corinthians engata sexta vitória consecutiva e busca Libertadores
4221 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas